08 Junho 2022 - 16:14

Arthur Lira e Rodrigo Cunha sofrem nova derrota contra Paulo Dantas no TJ-AL

Divulgação
Arthur Lira e Rodrigo Cunha sofrem nova derrota contra Paulo Dantas no TJ-AL

O grupo de Arthur Lira e Rodrigo Cunha perdeu - mais uma vez - no campo jurídico a tentativa de silenciar as propagandas oficiais do Governo de Alagoas. Desta vez o juiz Alberto Jorge, da 17ª Vara Cível da Capital, indeferiu o pedido de tutela antecipada que solicitava a retirada do ar do comercial que destaca que o Governo de Alagoas foi eleito o melhor do Brasil.

Em sua decisão, o magistrado destaca, em um de seus fundamentos, o princípio da impessoalidade e que a presença do governador Paulo Dantas em peças publicitárias ou em postagens nas redes oficiais do governo não configura campanha eleitoral antecipada.

“A figura presente do Governador em exercício em vídeos e postagens nas redes sociais do Governo Estadual, por si só, não remetem necessariamente à campanha eleitoral do demandado, tampouco promoção pessoal, considerando a publicidades das ações governamentais em situações de calamidade pública em que se encontram diversos municípios alagoanos, dada as fortes chuvas que acometeram o Estado de Alagoas no mês de maio. Em outros termos, não há como se vincular o posicionamento do Chefe do Poder Executivo nas redes sociais oficiais do Estado, nos prédios públicos, sem a presença de qualquer outro símbolo, nome ou imagem que faça menção à sua eventual/futura candidatura”, destacou o magistrado.

Por fim, o juiz Alberto Jorge conclui sua decisão que no momento atual não se evidencia qualquer violação do art. 37 da Constituição Federal.

Recentemente o desembargador Sérgio de Abreu Brito, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), indeferiu um pedido de liminar formulado pelo União Brasil (UB) que pretendia retirar a imagem do governador de Alagoas, Paulo Dantas, da comunicação institucional. “A medida liminar ora postulada não tem fundamento jurídico para o seu deferimento”, decidiu o desembargador.

Até o dia 2 de julho deste ano, a imagem do governador Paulo Dantas poderá estar presente nos veículos de comunicação oficiais do Governo de Alagoas, desde que seja prestação de contas das ações realizadas pelo Governo.

Comentários comentar agora ❯