16 Julho 2010 - 11:33

Policiais sergipanos participam de curso em Israel

Policiais sergipanos estão no continente asiático na região do Oriente Médio, mas precisamente em Israel, participando de curso contraterrorismo, onde estão sendo abordados técnicas e procedimentos utilizados pela polícia e pelo exército local.

Os agentes de segurança sergipanos estão confinados na fronteira com a Síria, nas imediações das colinas de Golan, onde existe um centro de treinamento especial das forças de segurança de Israel. Os policiais estão há doze dias participando de treinamentos sob o comando de instrutores locais que integram as forças especiais do exército israelense e do serviço secreto local.
 

Estão sendo ministradas técnicas anti-sabotagem de ataques terroristas, com a utilização de bombas e outros artefatos explosivos. Estão sendo ministradas, também, técnicas de defesa pessoal com base na técnica criada em Israel, conhecida como “Krav Maga”, que visa a neutralização do oponente mesmo que ele esteja de posse de algum tipo de arma. Os policiais sergipanos estão tendo, também, contato com técnicas de jiu-jitsu, sob a coordenação do tricampeão do UFC, o brasileiro Royce Grace.

“Outro aspecto bastante enfatizado durante o curso tem sido o combate com arma de fogo com arrimo nas técnicas israelenses. Todos que estão aqui serão multiplicadores do rico conhecimento que estamos tendo acesso. A idéia é qualificar os servidores sergipanos de segurança pública para atuarem nos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil, Olimpíadas e Copa do Mundo”, explicou o coordenador das delegacias do interior, Fernando Melo.

por Ascom/SSP-SE

Comentários comentar agora ❯