23 Março 2021 - 18:32

Toque de recolher continua até o dia 31 em Sergipe

O governador Belivaldo Chagas anunciou a prorrogação das medidas contidas nas últimas resoluções estaduais até o dia 31 deste mês, com ampliação do horário para o toque de recolher entre a próxima sexta-feira (26) e o domingo (28), das 18h às 5h. De acordo com a Resolução nº 14, fica mantido o toque de recolher das 20h às 5h nos demais dias da semana. A informação foi divulgada no início da noite desta segunda-feira (22), em coletiva de imprensa realizada logo após a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que acompanha o cenário epidemiológico dos últimos dias no estado.

Nos dias da semana (até a quinta-feira) fica mantido, também, o horário final de funcionamento dos estabelecimentos de serviços e comerciais, inclusive lojas de conveniência, até às 18h, e dos supermercados e congêneres até as 19h, de modo a garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências. Já na sexta, sábado e domingo, todos, incluindo supermercados e congêneres, devem encerrar as atividades até as 17h.

“A próxima reunião está prevista para uma quarta-feira, dia 31, mas se for necessário convocamos uma reunião extraordinária antes. As medidas adotadas, normalmente, precisam de uns 15 dias para ter um resultado. Mas o que já dá pra perceber é que houve uma redução considerável com relação aos pacientes de trauma na rede de saúde”, explicou Belivaldo, destacando que o toque de recolher realizado na última semana resultou na redução de vítimas de acidentes que chegam ao Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), o que contribui, também, para aliviar a sobrecarga dos profissionais da área”, afirmou Belivaldo.  

por Agência Sergipe

Comentários comentar agora ❯