26 Março 2021 - 08:40

Polícia Civil prende dois e recupera celular roubado em Propriá

Assessoria
Os dois presos eram investigados desde 2016, quando praticaram um assalto na sede da SMTT em Propriá

Nesta quinta-feira, 25, policiais civis da Delegacia Regional de Propriá prenderam Alisson dos Santos, conhecido como "Papinha", de 24 anos, e José Anderson Martins Rodrigues, de 22, após efetuarem diligências em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Propriá.

Segundo o delegado João Eduardo Dantas, a dupla participou de uma ação em 2016, quando adentraram na então sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em Própria, e renderam os que estavam lá, subtraindo duas armas de fogo dentre vários objetos. As investigações resultaram na identificação de dois envolvidos que foram presos preventivamente à época, além da recuperação de uma das armas e de um aparelho celular. Recentemente houve o julgamento e consequente condenação judicial.

Em outra ação policial ocorrida também na tarde de hoje, os agentes recuperaram um aparelho celular roubado, o qual já foi devolvido à vítima. De acordo com o delegado, os presos serão encaminhados para custódia em Aracaju e seguirão para uma das unidades do sistema penitenciário. As diligências quanto ao autor do roubo do aparelho celular prosseguirão para a devida identificação e representação por prisão.

O delegado reforça, ainda, a importância de se guardar o número de identificação IMEI dos aparelhos celulares, já que o fornecimento deste dado no momento do preenchimento do Boletim de Ocorrência possibilita uma melhor eficiência no momento da localização e devolução desse bem.

A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população que pode repassar informações sobre crimes ou situações suspeitas por meio do Disque Denúncia (181) ou pelo aplicativo. O sigilo do denunciante é garantido. As denúncias locais também podem ser feitas diretamente para a Delegacia Regional de Propriá, no telefone (79)3322-6550.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯