27 Julho 2021 - 22:15

Instituto de Identificação se reúne com empresa de TI para aprimoramento dos serviços da instituição

Ascom/SSP
No encontro foi demonstrada a satisfação pelos resultados que vêm sendo obtidos

O Instituto de Identificação Dr. Carlos Menezes (IICM) se reuniu com a empresa de tecnologia da informação Indra Minsait, que atende a Secretaria da Segurança Pública (SSP), para avaliar os sistemas de emissão de carteira de identidade e traçar novos planos relacionados aos serviços disponibilizados ao cidadão de forma on-line. A reunião ocorreu na sede do IICM nesta segunda-feira (26).

O diretor do IICM, Jenilson Gomes, esteve reunido com Jean Carlo Andrade de Souz, gerente de operações da empresa. No encontro foi demonstrada a satisfação pelos resultados que vêm sendo obtidos, além das tratativas para a implementação de novos serviços. “O IICM demonstrou a satisfação pelo serviço prestado pela equipe técnica, e pôde apresentar as demandas que o instituto tem para a prospecção de evoluções nos sistemas de identificação civil e criminal”, reforçou Jenilson Gomes.

Ainda conforme Jenilson Gomes, o encontro foi essencial para a continuidade da evolução dos serviços que são ofertados ao cidadão pelo IICM. “A visita é fundamental pois dá início à evolução dos nossos sistemas do IICM. Só a empresa conhecendo a nossa realidade é que pode oferecer novidades para o Instituto de Identificação em si”, complementou o diretor do Instituto de Identificação.

Jenilson Gomes concluiu ressaltando a importância da parceria entre a SSP e a empresa de tecnologia da informação, que possibilitou que os cidadãos não precisassem mais recorrer à sede da instituição, podendo ter seu atendimento realizado tanto na capital, quanto no interior do estado. “O mais importante é que, só graças a essa parceria, foi possível desenvolver o sistema que entregou a nova carteira de identidade, que desde setembro do ano passado está sendo emitida. Além disso, essa nova tecnologia, além de permitir mais segurança no processo, possibilitou a descentralização”, pontuou.

por Agência Sergipe

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.