Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 03/02/2021 11:03

Após atraso do MEC, resultados do FIES são divulgados

Google
Após atraso do MEC, resultados do FIES são divulgados
Resultados já estão disponíveis no site do Fies.

Neste ano, por causa do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o programa utilizou as notas das edições da prova de 2010 a 2019 ao selecionar os participantes. Segundo o MEC, serão disponibilizados R$500 milhões para os financiamentos no primeiro semestre. Nas redes sociais, candidatos se queixaram do atraso do Ministério da Educação (MEC), pelo cronograma, a lista de convocação deveria ter sido publicada na terça-feira (2).

Os candidatos pré-aprovados, deverão completar sua inscrição entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2021 como forma de garantir o benefício do programa. Em seu funcionamento, o Fies tem duas categorias; sendo a primeira que oferece vagas com juros zero, para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos; e a segunda, chamada P-Fies, é operada por bancos privados, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

O Ministério da Educação prevê a abertura dos processos seletivos do Prouni e Fies, 2º edição 2021, logo na sequência da realização do Sisu 2021.1, ou seja, após a divulgação do resultado do Enem 2020, previsto para 29 de março. Referente a lista de espera, sua convocação será no período de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021. Não fique de fora dessa excelente oportunidade garantir seu ensino superior, a educação é sempre o melhor investimento!
 

Comentários comentar agora ❯