Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 03/11/2020 11:08

Fies tem prazo prorrogado

Google-Ilustração
Fies tem prazo prorrogado
Prazo vai até o dia 30 de novembro.

Com a portaria em nº 655/2020, está prorrogado o prazo para renovação semestral de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), publicada hoje (3), em Diário Oficial da União, sendo esta medida válida apenas para contratos simplificados e não simplificados. No caso de aditamento não simplificado, quando há alterações nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o aluno deverá levar a documentação comprobatória no banco para renovar.

Já nos adiantamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema. Esses contratos devem ser renovados semestralmente. Este pedido de adiantamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

O prazo se faz até o dia 30 de novembro, sendo essa a data limite para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de aumento do prazo de utilização do financiamento referente ao segundo semestre do ano. Lembre-se, os documentos de regularidade de matrícula, são emitidos pelas instituições de ensino, não deixe seu futuro ir embora, lute, sonhe, está em suas mãos.
 

Comentários comentar agora ❯