Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 04/01/2021 11:01

Desafios para aprovação

Google-Ilustração
Desafios para aprovação
A tensão toma conta da classe estudantil.

Após a suspensão de aulas devido a pandemia do novo coronavírus, alunos da rede pública e particular, se apressam em sua preparação para a prova que será realizada em janeiro e fevereiro. Nesta edição, 5.783.357 candidatos estão confirmados para fazerem o Enem, este número é 13,5% maior do que a edição de 2019, que teve o maior número de candidatos de toda história, dados divulgados pelo Ministério da Educação.

Dados apontam que 1,3 milhões de candidatos ao Enem 2020 também estão no último ano do ensino médio. Muitos concluíram os estudos no ano em que todas as escolas foram fechadas em todo país. Devido a suspensão de aulas presenciais, a maioria dos alunos enfrentam dificuldades na preparação para a prova, mesmo com aulas sendo disponibilizadas em formato on-line, exigiu muita organização e foco para manter-se bem preparado.

Em meio a todo esse momento, algumas estratégias tendem a ser uma base sólida para um bom progresso nas provas. Estudar provas anteriores, pesquisar assuntos que mais caem e baixar aplicativos com simuladores de prova gratuitos, se torna uma ótima escolha neste momento de preparação. Dedicar um tempo para exercícios físicos pode aliviar a tensão pré-prova, harmonizando melhor sua vida, com estudos e lazer. E você, está se preparando para a prova ?
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely O enem é um momento único, e uma oportunidade de ir muito longe.