Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 06/11/2020 09:47

Vença essa luta antes mesmo de começar

Google-Ilustração
Vença essa luta antes mesmo de começar
Vergonha mesmo é não se cuidar.

Em um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia mostra que 55% brasileiros do sexo masculino acima de 40 anos, não realizam consultas preventivas, ou algum tipo de tratamento durante a pandemia. O novembro azul, não refere-se apenas a um olhar mais atencioso ao câncer de próstata, mas ao cuidado que todo homem deve ter com sua saúde.

Um estudo estatístico realizado pelo Instituto Nacional do Câncer, revela que o problema de próstata deve atingir 65 mil homens em 2020. Segundo o instituto, a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos de idade, devem ir ao urologista para conversar e tirar suas dúvidas sobre o exame retal.

Assim como as mulheres, os homens devem cuidar de sua saúde como fator primordial para longevidade. Muitos tendem a manter-se na retaguarda dos cuidados com a saúde, provocando uma evasão aos consultórios médicos. Deixe esse preconceito de lado, todo homem deve cuidar de sua saúde, viver bem. Não deixe para cuidar apenas quando a doença chegar, seja esperto e viva com saúde.
 

Comentários comentar agora ❯