Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 08/12/2020 12:23

O jovem Penedense Eugênio Bulhões, lança livro em defesa do Velho Chico

Eugênio Bulhões - Divulgação
O jovem Penedense Eugênio Bulhões, lança livro em defesa do Velho Chico
Guerreiro do Velho Chico

Guerreiro do Velho Chico, é o mais novo livro do jovem penedense Eugênio Bulhões, que conta lendas, mitos e descreve essa tão linda história do Rio São Francisco. Narrando com muita simplicidade e inspiração, a fascinante história descrita em inlustrações propostas para leitura de adultos e crianças.

Contar histórias, educar, divertir e ensinar, são apenas alguns vieses que Geninho consegue entregar nun texto que nos hipnotiza e nos deixa obcecados para sorver até a ultima gota. Séculos pulam em prosa e poesia, em histórias e ficcão. Todas andam juntas, e deliciosamente vindas de Penedo. Afirma em fala o reitor Josealdo Tonholo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O presidente Alberto Rostand, da Academia Alagoana de Letras, em sua fala diz: “ Em uma produção textual apresentada com clareza de ideias, Eugênio Bulhões não somente desnuda a grandeza do Rio São Francisco, como leva o leitor a entender que é na simplicidade que o mais puro sentimento vive. Guerreiros do Velho Chico merece ser aplaudido!! Parabéns meu nobre amigo e companheiro de Rotary e Rotaract, que sua linda obra seja base de ensinamento e evolução educacional para todos!
 

Comentários comentar agora ❯