Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 10/05/2021 10:50

Mortes diárias por Covid-19 cai em 28% no Brasil, afirma Fundação Oswaldo Cruz

Google
Mortes diárias por Covid-19 cai em 28% no Brasil, afirma Fundação Oswaldo Cruz
Fiocruz divulga queda de 28,3 % em mortes por covid-19 no Brasil.

Dados apresentados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostram que houve uma queda no número de mortes diárias pelo coronavírus no Brasil, sendo de 28,3% em um mês, de acordo com a média de sete dias. A média diária estava em 2.100 óbitos, abaixo dos 2.930 do dia 9 de abril. Nestes 14 dias, a média móvel de mortes caiu 15,8%, já que, em 25 de abril, o número de óbitos diários estava em 2.495.

O maior número de mortes foi registrado no dia 12 de abril, sendo 3.124, desde então, os registros têm apresentado uma queda, com algumas altas pontuais sendo apresentadas. Essa métrica de sete dias é calculada somando-se os registros do dia com os seis dias anteriores e dividindo o resultado da soma por sete. O número é diferente daquele divulgado pelo Ministério da Saúde, que mostra apenas as ocorrências de um dia específico.

Mesmo com a divulgação desta pequena vitória, especialistas em infectologia e a classe médica pedem que toda a população continue tomando os cuidados necessários, que determinam os protocolos de combate ao covid-19. É necessário manter-se protegido até que grande parte da população já esteja vacinada com no mínimo a segunda dose aplicada, desta forma alguns protocolos poderão ser deixados de lado, afirma a Fiocruz.
  

Comentários comentar agora ❯

  • Rosely Uma noticia boa se todos nós seguirmos o q tem q ser feito, em breve tudo isso vai passar e os casos de morte também.