Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 11/11/2020 11:41

Nordeste com fome de leitura

Instituto Pró-Livro
Nordeste com fome de leitura
Nordeste é a região que mais se lê.

Um levantamento realizado pelo Banco Itaú, a revista VEJA e o Instituto Pró-Livro, divulgou dados de uma pesquisa intitulada “Retratos da Leitura do Brasil’’. Ao total foram entrevistados 8.076 participantes de 209 cidades brasileiras, entre outubro de 2019 e janeiro de 2020. Para a pesquisa, “ Leitor’’ é aquele que leu, inteiro ou em partes, pelos menos 1 livro nos três meses que antecederam a entrevista.

A pesquisa analisou os hábitos dos leitores de todo país, apresentando em sua 5º edição, índices de leitura por capitais. De acordo com a pesquisa, em parceria com o Itaú Cultural, a região Nordeste é escolhida como a que mais se lê, destacando-se das demais com uma alto colocação no percentual brasileiro.

Entre as capitais, os maiores índices foram alcançados são do Nordeste, e João Pessoa, capital da Paraíba, ocupa o primeiro lugar neste ranking. A cidade de Maceió ocupa a 24º posição neste ranking com uma porcentagem de 37% no aproveitamento. E quem disse que o nordestino não sabe lê, se enganou!!

Comentários comentar agora ❯