Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 14/10/2020 13:32

Fim do Auxílio Emergencial

Google
Fim do Auxílio Emergencial
Fim do auxílio previsto para 31 de dezembro.

Um estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), calculou o impacto do fim do auxílio emergencial, que termina de ser pago em dezembro deste ano. Segundo o estudo, o fim do programa deve deixar aproximadamente 38 milhões de brasileiros sem assistência financeira, abrangendo principalmente os brasileiros de baixa renda.

O estudo declara a importância sobre a necessidade do governo criar novas políticas assistenciais após o fim do auxílio, que foi lançado para ajudar aos trabalhadores informais durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Mesmo com o avanço da flexibilização para gerar economia, milhares de jovens continuam sem emprego no país, levando a muitas famílias ficarem reféns do auxílio emergencial.

As parcelas de R$300 serão pagas apenas para quem já têm o auxílio emergencial. O Ministério da Cidadania determina, quem começou a receber o auxílio em abril terá direito às quatro parcelas, e quem começou a receber em junho, por exemplo, terá direito às cinco parcelas de R$600. Até o momento, nenhum programa social foi definido para substituí-lo.
 

Comentários comentar agora ❯