Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 21/12/2020 09:29

Estudo aponta alta em empregabilidade para o início de 2021

Google-Ilustração
Estudo aponta alta em empregabilidade para o início de 2021
Reaquecimento no mercado de trabalho.

A vaga tão sonhada de emprego pode estar mais próxima do que antes, isto porque um estudo dirigido pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), aponta alta na contratação de empregados por carteira assinada e contratos no início de 2021. Essas perspectivas são de empresas que fazem a intermediação de mão de obra para abertura de vagas entre dezembro e fevereiro.

Os primeiros meses de 2021 devem ser de reaquecimento do mercado de vagas, embora o aumento na oferta e procura no mercado de trabalho seja característico desses meses, a perspectiva de aquecimento se deve à tendência de melhora verificada no terceiro trimestre que se estendeu aos últimos meses do ano. Em novembro de 2020, a plataforma do BNE, registrou aumento de 6% nas publicações de vagas e assinatura de carteira por empresas nacionalmente reconhecidas.

Fatores que determinam o crescimento de abertura de vagas como a demanda reprimida, já que mostra sinais como a falta de insumo em algumas indústrias. Outro fator é a reestruturação, após a pandemia, o que abre espaço para expansão de outras marcas. De acordo com José Luiz Tortato, do BNE, as vagas que se mantiverem em crescimento durante este período, continuarão em alta nos primeiros meses do ano, com atenção voltada para a área tecnológica.

 

 

Comentários comentar agora ❯