Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 26/03/2021 10:04

Empreendedorismo Juvenil: Desenhista jovem torna-se ícone como tatuador em Penedo

Nolan Nelson-Divulgação
Empreendedorismo Juvenil: Desenhista jovem torna-se ícone como tatuador em Penedo
Seu dom eterniza momentos.

Olá gente! Hoje trago para o quadro a história de um xará Nolan Nelson, um jovem Penedense que desde a fase escolar ainda no fundamental adorava desenhar, e aos poucos no ensino médio esse dom se fez presente. Vindo de uma família pobre, o jovem Nolan passou por diversas dificuldades, perdeu o pai aos 17 anos, e logo se viu na necessidade de trabalhar para sustento da família. Sem profissão e sem direção, começou a trabalhar como ajudante de pedreiro, encanador e pintor, mas a arte sempre pulsou em suas veias.

Um amigo conheceu seus desenhos e o incentivou a tatuar, após muito receio foi o cobaia em seu primeiro desenho e tatuagem. Mas iniciar essa profissão não foi fácil, em Penedo não vende esses produtos e por grande parte do tempo chegou a pensar em desistir. Conseguindo comprar o básico para iniciar o jovem Nolan começou a mostrar sua arte, muitos clientes não lhe pagavam, e se tornava difícil manter a profissão porque os produtos após uso são descartados, e isso lhe custava muito. Em busca de aprimoramento foi a cidade de Aracaju e após cursos, foi a cidade de Maceió, voltando mais focado e determinado.

Abriu então um estúdio de tattoo em sua casa, iniciou aplicando novas técnicas e desenvolvendo novos traços, foi assim que esse jovem começou a ser reconhecido por um trabalho excepcional. Desenvolveu uma técnica de realismo tribal fine line, cresceu em equipamentos, e hoje o jovem Nelson é conhecido,e vem sendo convidado para eventos dentro e fora do estado, tendo seu nome e trabalho sendo apresentados em revistas nacionalmente famosas. Parabéns Nolan Nelson, que sua história de persistência e determinação possa influenciar a outros jovens da nossa querida cidade.

Instagram: @nolannelson
Endereço do estúdio: Rua professora Eutalia Besourhet, nº 27

 

Comentários comentar agora ❯

  • Jamesson Parabéns Nelson seu sucesso já era esperado,continue sempre evoluindo para que o seu sucesso dure sempre.grande abraço do seu amigo jamesson.