Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 26/10/2020 10:50

O respeito sendo brutalmente assassinado

Google
O respeito sendo brutalmente assassinado
O sangue gay é igual ao seu!

A intolerância é significativa entre os jovens de todas as classes sociais, e quando se fala em homofobia, o brasileiro bate recorde em cometer o crime que não só leva ao desrespeito como também a morte. Dados assustam quando mencionados para população, e todo ser humamo que se diz homossexual, assina sua pena de morte. O respeito pela integridade moral vai longe apenas pelo fato de ser taxado de “viado’’, virando alvo de todo tipo de violência.

O medo de afirmar sua sexualidade interfere no seu modo de viver, podendo obter transtornos psicológicos e em alguns casos acontece o suicidio. Usando o princípio da autodeclaração como fator primordial para a fatalidade, que de acordo com dados do IBGE, é demonstrado que jovens LGBT recusados pelos pais ou família, correm mais risco de sofrerem níveis altos de depressão, apenas pelo fato de assumir aquilo que é.

Apesar de campanhas em defesa dos direitos humanos voltados para a comunidade LGBT, muitos assassinatos acontecem apenas pelo fato de ser gay. Essa intolerância precisa ser mudada, pois muitas vezes o homofobico está dentro da nossa própria casa, e ao ver nada fazemos para combater. Respeito é bom e todo mundo gosta!
 

Comentários comentar agora ❯