Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 28/07/2021 09:04

Tik Tok e Kwai são pouco transparentes e podem “enganar’’ usuários quanto a monetização

Google
Tik Tok e Kwai são pouco transparentes e podem “enganar’’ usuários quanto a monetização
É preciso ter bastante atenção, pois não estão cumprido o prometido no app.

Um rede social que se popularizou bastante nos últimos meses é o Kwai, essa rede social é originária da china e foca muito em vídeos curtos para bombar entre os usuários. Ela vem conquistando muita gente por pagar quantias em dinheiro para quem permanece interagindo com conteúdo diariamente e convida outras pessoas para entrar nesta plataforma. Outra rede parecida que tem crescido muito no Brasil é o Tik Tok, sendo agora uma das principais redes sociais do mundo, sendo rival do Instagram em relação ao REEls, o Snapchat tem o Spotlight e o Youtube tem o Shorts.

Mesmo com a grande aceitação de público, esses dois grandes aplicativos vêm demonstrando um problema grave aos usuários. O grande problema são as falsas expectativas que esse sistema cria no usuário, dando a entender que as pessoas podem enriquecer apenas estando na plataforma tecnológica, e assim completando ações simples, o que não é o caso. O grande problema são as falsas expectativas que esse sistema cria no usuário, dando a entender que as pessoas podem enriquecer apenas estando na plataforma e completando ações simples, o que não é o caso.

O então modelo cashback, por visualização e por convites, tem causado controvérsia no âmbito de quem lida com publicidade digital. Isso porque essa modelagem tem sido acusada de violar diversos aspectos éticos do setor e até a legislação brasileira. Por trás dessa prática, está a ausência de legislação clara sobre as plataformas, visto que as leis brasileiras são escassas e não regulam em especial no âmbito da publicidade digital. É necessário manter-se em vigilância, pois aquilo que está sendo prometido, não está sendo cumprido.

 

Comentários comentar agora ❯