Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 30/03/2021 21:08

WhatsApp vai permitir fazer pagamentos a amigos e lojas utilizando o aplicativo

Google-Ilustração
WhatsApp vai permitir fazer pagamentos a amigos e lojas utilizando o aplicativo
Autorizado transferências bancárias pelo WhatsApp.

Com a devida autorização do Banco Central a empresa Facebook Pagamentos do Brasil, foi aprovada como um “iniciador de pagamentos”, permitindo assim que transferências bancárias sejam realizadas pelo aplicativo WhatsApp. Essa autorização também foi concedida à Visa e à Mastercard, sob ação de arranjos de pagamento abertos, como transferência, depósito e pré-pago.

De acordo com o modelo autorizado pelo Banco Central, o aplicativo iniciará as transações entre contas dos clientes nas instituições financeiras em que são correntistas, sendo assim no mesmo banco. A credencial a ser utilizada no aplicativo é o número do cartão de débito ou pré-pago de bandeiras Visa ou Mastercard. O Banco Central acredita que essas autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para usuários de serviços de pagamentos, como também na redução nos custos de transações financeiras.

Após essa afirmação dos dirigentes do BC, o WhatsApp emitiu uma nota que diz: “ Com muita satisfação a decisão de hoje do Banco Central, e que está empenhado nos preparativos finais para disponibilizar esta funcionalidade no aplicativo no Brasil, logo assim que possível”. Descreve ainda que a intenção da empresa é aplicar maiores funcionalidades no app, dando a oportunidade de fazer do celular uma carteira tecnológica, que esteja acessível a todos os seus usuários.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Rita Revolução tecnológica!!
  • Rosely Muito bom e interresante.