Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 30/10/2020 11:30

Chama que mata vidas

Google
Chama que mata vidas
Chama que apaga a vida do Pantanal.

Com 2.825 pontos de incêndio, Pantanal tem o pior outubro da história. O recorde foi há três dias do fim do mês, com o numero mais alto que o anterior que foi datado no ano 1002, quando foram registrados 2,761 pontos de fogo no bioma. A polícia investiga a origem criminosa após encontrar indícios de relação do fogo com fazendas.

O monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apresentou dados mais recentes que comprovam um ato criminoso que estão diretamente ligados na destruição de 25 mil hectares de um bioma virgem do pantanal. A polícia Civil e Federal investigam a suspeita de ação criminosa e apontam que há indícios da relação do fogo com fazendeiros.

Após bater o índice com a maior quantidade de área destruída, o bioma também registrou perdas significativas de vida animal, que constituíam uma riqueza de um bioma que se apresentava o mais preservado do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A ganância do homem nos levará a MORTE!!
 

Comentários comentar agora ❯