Blog da Juventude

Blog da Juventude

Por Willian Nelson

Postado em 31/01/2021 21:24

Formato digital apresenta 68% de abstenção, anuncia INEP

Google
Formato digital apresenta 68% de abstenção, anuncia INEP
Presidente do Inep, Alexandre Lopes.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que “ Tivemos alguns problemas, mas todo processo inédito está sujeito a obstáculos”. Após o anúncio de abstenção de 68 % entre 96 mil candidatos confirmados na versão digital do exame, que ocorreu neste domingo, diversos candidatos de Belo Horizonte tiveram que esperar até 2 horas para o início da prova, já no Distrito Federal, estudantes foram dispensados após o sistema apresentar erro constante.

Esse novo formato do exame, deve virar padrão para todos os candidatos em alguns anos, podendo ser aplicado em computadores sem acesso a internet. De acordo com o presidente Lopes, 93 mil máquinas foram usadas no Enem digital, ampliando as possibilidades para aceitação e aprovação dos candidatos. Podendo fazer provas mais interativas, apesar de que a prova sendo digital, não afetará na produção da redação, já que a redação não mudará, sendo manuscrita, não digitada.

Neste ano teremos três versões diferentes do Enem: sendo a impressa, em 17 e 24 de janeiro, impressa, em 23 e 24 de fevereiro, na reaplicação do exame (para candidatos do Amazonas) e no formato digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. As questões e temas de redação são diferentes, o nível de dificuldade, por outro lado, é sempre o mesmo, por causa da Teoria de Resposta ao Item.
 

Comentários comentar agora ❯