Roberto Lopes

Roberto Lopes

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Postado em 01/10/2020 20:25

Assembleia Legislativa de Alagoas aprova Programa Maria da Penha vai à Escola

geledes.org.br
Assembleia Legislativa de Alagoas aprova Programa Maria da Penha vai à Escola
Programa Maria da Penha vai à Escola, consiste em ações educativas

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta quinta-feira, 1º, projeto de lei, de autoria da deputada Jó Pereira (MDB), que institui o "Programa Maria da Penha vai à Escola", visando sensibilizar a sociedade sobre a violência domestica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha. 

O Programa Maria da Penha vai à Escola, consiste em ações educativas voltadas ao público escolar, contemplando prioritariamente, alunos do ensino médio das escolas estaduais, podendo, entretanto, ser realizado em escolas municipais e estabelecimentos particulares de ensino.

Pela proposição, o órgão gestor estadual das políticas públicas para mulheres em conjunto com a secretaria estadual de Educação ficarão responsáveis pela realização das atividades do programa. Na última semana do mês de novembro serão intensificadas as atividades educativas como palestras, debates, seminários, dentre outras.

“A Lei Maria da Penha cria mecanismos para coibir e prevenir violência domestica e familiar contra a mulher e estabelecer medidas de proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar. O Programa Maria da Penha vai à Escola prevê palestras em instituições governamentais e não-governamentais, mobilização nas ruas comércios, feiras e terminais de ônibus, mas, principalmente nas escolas”, disse Jó Pereira
 

Comentários comentar agora ❯