Jackson Ventura Júnior

Jackson Ventura Júnior

É Estudante de Direito

Postado em 09/02/2011 13:10

Assim caminha a humanidade...

Diante dos fatos ocorridos atualmente em nossa sociedade, analiso e percebo o quanto a humanidade está se desenvolvendo. As grandes descobertas marítimas, as grandes invenções, os geniais pensadores iluministas; meus caros isso é coisa do passado. Estamos vivendo a época das grandes reuniões. Reuniões estas realizadas em todos os setores e instituições da nossa sociedade.

É notório e do conhecimento de todos – ou pelo menos deveria ser – que as instituições de nosso país estão diariamente sentadas, concentradas em busca de soluções para os nossos problemas. Para aqueles que já acompanharam algumas destas reuniões é possível observar um grande decoro entre os participantes, falas que prestigiam e enaltecem o ego do elogiado. Notamos também uma série de “problemas burocráticos” que atrapalham o andar das reuniões. Porém, ao final das esplendorosas reuniões poucas coisas são colocadas em prática.

Em diversas gestões e administrações públicas, as reuniões fazem parte do cotidiano dos representantes do povo. Todavia, apenas a parte irrisória das discussões é posta em prática. Para a burguesia, é muito fácil discutir sentada em seus confortáveis e agradáveis gabinetes os problemas de toda uma sociedade carente. Porém, para a plebe isso não é tão fácil e confortável, afinal, só esta sabe o que é conviver com uma série de perigos e carências.

A população atual está cansada de discursos bonitos e de promessas falsas. Um exemplo? Vejamos: a atual situação de combate ao tráfico de drogas no estado do Rio de Janeiro. A população – digo isso com toda certeza – está muito mais satisfeita com a atitude tomada por parte do Estado. Talvez se as reuniões não saíssem do papel para a prática a população não tivesse mais esperança em um futuro melhor. Alguns pessimistas podem dizer que toda essa movimentação se dá devido a Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos, ambos serão realizados no Brasil - que seja. Algo foi feito em prol de toda uma sociedade.

Talvez, escrevendo este artigo, eu esteja parecendo contra toda e qualquer reunião, ou até mesmo um tanto desorganizado. Mas tenho convicção de que antes de uma boa ação prática se faz necessário um planejamento e certa organização. Não concordo em sucessivas reuniões que acabam no engavetamento e não execução de boas ações.

Nossas entidades precisam de mais agilidade para por suas “obras” em prática, afinal, toda uma sociedade espera por soluções destas que, pelo menos em tese, deveriam nos ajudar a construir uma nação mais forte e justa. Nosso povo precisa de alimento na mesa hoje, agora; nossas crianças precisam de escola e saúde urgentemente; nossos operários precisam de melhores condições de trabalho; nossos jovens de oportunidades e perspectivas de um futuro melhor; e NÓS, povo brasileiro, precisamos de menos reuniões e mais ações práticas, ou continuaremos a caminhar com passos de formiga e uma vontade quase inexistente.

Comentários comentar agora ❯

  • Zuildson Ferrreira Alves Com certeza,Jackson,precisamos urgentemente de mais ações e menos teoria.O Brasil é o país das leis que não são cumpridas.Leis temos e são as melhores possíveis.Mais escolas, mais investimentos em saneamento básico,mais investimento em pesquisas científicas,mais investimento em educação, cultura,teatro,museus,lazer.Quadras poliesportivas.Investimentos em cursos profissioinalizantes.Bibliotecas.Salas de informática.O artista de modo geral. Muito bem.Gostei. Zuildson,Vila Velha/Es.
  • LUCY VENTURA Muito bem. Adorei sua postagem.
  • Alice Parabéns Jackson, ótimo artigo!
  • Kátia Ventura CARO JÚNIOR, É VISÍVEL A SUA ANGÚSTIA QUANDO O ASSUNTO É “A MAZELA ADMINISTRATIVA DO NOSSO PAÍS”... E PARECE-NOS VIÁVEL ESSA SUA PREOCUPAÇÃO, ESTAMOS VENDO ,É BEM VERDADE, QUE O TREM NÃO ANDA, QUE AS COISAS NÃO ACONTECEM ...E TODOS CONSIDERAM NORMAL E NADA FAZEM! E FICA A PERGUNTA: CADÊ OS NOSSOS REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO? ESTÃO APENAS SENTADOS EM SEUS CONFORTÁVEIS E AGRADÁVEIS GABINETES? OU ESTÃO BRIGANDO UNS COM OS OUTROS EM BUSCA DE DESTAQUE SOCIAL? JÚNIOR, VOCÊ É FELIZ AO PERCEBER TAIS IRREGULARIDADES OU RELAPSOS E ATÉ TE VEJO COM OS SEUS BOTÕES A PENSAR... É ISSO AI, GAROTO: O VENTO SÓ ENTRA NA SUA CASA SE VOCÊ ABRIR A SUA JANELA OU AO MENOS DEIXAR BRECHAS! É DISSO QUE PRECISAMOS DE BRECHAS OU JANELAS ABERTAS!
  • Kim Emmanuel Muito bom seu artigo Jackson, está de parabéns, mais um jovem penedense se destacando na cidade ribeirinha.
  • janilton tavares belo artigo jakson!, mas belo não só porque ele foi bem redigido ou coisa do tipo, mas sim pelo tema abordado, pois o memento é muito oportuno para tal preocupação, ne verdade quero lhe parabenizar não pelo artigo mas pelo seu descontentameneto e preocupação com as mazelas do nosso tempo. Isso é o mais importante, pois é o que mais nos afeta diariamenete. ao artigo eu usaria a frase de um pensador cujo nome não me recordo agora, que diz \\\"CESEM AS PALAVRAS E FALEM AS AÇÕES\\\" é o que a sociedade precisa, de mais e mais ações concretas que venham de fato mudar a realidade de um povo que ainda sofre muito com os vários problemas que os afetam. Por tanto eu acho que as reuniões devem servir para detectar e avaliar o problema em seguida deve-se logo planejar e resolvê-lo de forma firme e eficaz. Aliás o povo é quem mais precisa deixar de lado as reclamações de bastidores e \\\"BOTAR PRA FAZER\\\" como por exemplo: denúnciar, participar, cobrar... a final esse é o papel do verdadeiro \\\"CIDADÃO\\\" lutar por uma sociedade cada vez melhor! agora quando vamos ver isso acontecer? quando o jakson eu e você que está lendo esse comentário formos á luta deixarmos que as ações falem por sí próprias. ENTÃO VAMOS Á LUTA!!!
  • José Sílvio Parabéns Júnior pelo seu artigo. Um jovem com o pensamento positivo e preocupado com o futuro do amnhã.