#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

#EuEnjoeiDeSerGorda - Por Alexa Farias

Dicas e receitas de como emagrecer e manter a forma!

Postado em 26/07/2017 07:31

Para o café da manhã ou para o lanche da tarde, crepioca fit!

Bom dia leitores lindos e saudáveis, hahaha, como vocês estão? Espero que MUUUITO bem! 

Então, esses dias 'postei' em minha rede social o meu café da manhã e alguns de vocês me perguntaram a receita, então aí vai:

Crepioca Fit

✔1 ovo
✔2 colheres de farinha de tapioca
✔1 colher de requeijão light

✅Mistura tudo em um recipiente e sem untar a frigideira, frite.

Prontinho, é só rechear (desde que seja leve, eu indico que use frango ou ovos) e bom apetite. 🍴 

Ah, se você está buscando a perda de peso, assim como eu no momento, então evita comidas 'pesadas' no período da noite.

 

  Gostou da receita e da dica? Então compartilha este 'post'! Um cheiro e até à receita do suco verde, querem?
 
Publicidade 

 

  

 

 

Comentários comentar agora ❯

  • Keylha Carvalho Alexa, lembrando aos marinhos de primeira viagem que a frigideira tem q esta quente, ou então não vai dar certo, mesmo sendo de material antiaderente.
  • Alexa Farias Exatamente minha querida parceira de treinos e de cozinha, hahhaa.
Postado em 23/07/2017 09:30

#ReceitaDoLeitor: Almoço de domingo por Keylha Carvalho!

Pois é, mais uma novidade, criei a #ReceitaDoLeitor na intenção de vocês também se inspirarem na cozinha e ter a sua receita postada aqui no blog. E a de hoje será um Fricassê de frango com Macarrão integral feito por a querida Keylha Carvalho, leitora e seguidora do nosso mundo saudável.

Segue os ingredientes e o passo-a-passo:

✔ 200g de macarrão integral
✔ 100g de frango cozido e desfiado (reserve 1 xíc. do caldo)
✔ ½ tablete de caldo de galinha
✔ 1 cebola pequena picada
✔ 3 tomates picados
✔ 2 dentes de alho picados
✔ 1 colher (sopa) de azeite
✔ 500ml de leite desnatado
✔ 1 colher (sopa) de margarina light
✔ 1 e ½ colher (sopa) de amido de milho
✔ 100g de queijo mussarela (ou outro de sua preferência)
✔ Sal, pimenta do reino, salsinha e noz moscada

✅ Dissolva o amido de milho no leite e acrescente noz moscada ralada e sal a gosto.
✅ Numa panela, derreta a margarina e mexa a mistura até ferver e engrossar, reserve.
✅ Em outra panela doure a cebola, o alho e o frango, acrescente o tomate, a salsa, a pimenta, o macarrão e o molho branco, acrescente o tablete de caldo com o caldo reservado do frango (isso somente se você cozinhou com alho e sal, caso contrário dispense o tablete e acrescente apenas o caldo reservado), tampe e espere até o macarrão amolecer.
✅ Retire da panela e coloque em um refratário, cubra com o queijo em fatias e se desejar salpique com parmesão ralado, leve ao forno para dourar e sirva quente. 

Olha, essa receita particularmente eu AMEI MUUUITO. Tive o prazer de provar e me apaixonei mesmo, vale a pena fazer aí na sua casa! Sigam a 'enjoada' e muito linda: @keylhacarvalho

Gostou e vai fazer em sua casa? Me diz aqui nos comentários então. Ah, caso publique em sua rede social, marca o blog (@euenjoeidesergorda) e usa a hashtag #ReceitasDoEnjoei. 

Um cheiro e até a próxima!

 

                                   Publicidade

Comentários comentar agora ❯

Postado em 13/07/2017 17:12

Desafio do Enjoei - 15 dias para você sentir que consegue sim viver saudável!

É isso mesmo, a 2 dias de completar os meus 90 dias de vida saudável (16 de Julho de 2017) e com menos 14kg na balança e muito, mais muito disposta, quero desafiar vocês a fazer o que eu fiz, porém, com algumas regras bem básicas. Vamos lá? Serão somente 15 dias para dar aquele choque no seu organismo e mudar de hábitos.


Primeiro, você tem que tirar uma foto sua, de corpo e me enviar (como? jajá te digo!)


Depois, seguir o perfil no instagram ou no facebook do BLOG: (Instagram: @euenjoeidesergorda / Facebook: Eu enjoei de ser gorda) e marcar dois amigos na última postagem (ou no facebook ou no instagram) para te acompanhar nesse desafio!


Terceiro e não menos importante, se pesar e me enviar, por foto também!


Ah, terá que ser postado lá no grupo 1 refeição saudável e 1 atividade física, seja caminhada, natação ou musculação, não importa, eu quero é que você se movimente!


Certo, agora vamos lá, criei um grupo no whatsapp e aos que quiserem entrar no desafio é só seguir a regra da rede social e clicar no link que irei deixar disponibilizado no instagram (para quem não tem instagram, não se preocupe, é só clicar neste link e em seguida clicar no link que estará disponibilizado na descrição do perfil, certo? ;*)


Link do instagram: https://www.instagram.com/euenjoeidesergorda/


Começamos nesta segunda feira, (17) e iremos juntos até o dia 31.


Como o melhor eu gosto de deixar para o final, quem chegar até lá comigo e conseguir na balança maior diferença (seja aumento ou perda de peso, depende do seu objetivo!) ganhará da minha personal e da minha nutricionista uma consultoria, quem são elas? Mariana Soares, personal da Academia Saúde e Vida, Penedo-AL e Mayara Machado, nutricionista que atende em Penedo e Arapiraca-AL!


Um beijo e aguardo todos vocês!
Se cuidem!
 

Comentários comentar agora ❯

  • Anderson Uau... Parricipem! Equipe profissionalissima por traz de tudo!
Postado em 03/07/2017 08:00

#NotaDoEspecialista: Compulsão alimentar, entenda!

Para começar a semana bem informado, trago uma psicóloga para falar de um dos muitos transtornos alimentares. 

Cinthia Pereira é graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduanda em Saúde Pública pela FERA. Atende adolescentes, adultos e idosos na cidade de Penedo. Criou o Conversa Psi (@conversapsi) para poder discutir temas ligados à psicologia de forma leve e descontraída.

 

"Comer é algo necessário para a nossa sobrevivência, além disso é também algo muito prazeroso. Porém, quando o comer ocorre em excesso e causa danos à sua saúde é preciso prestar atenção e procurar ajuda de um profissional.

O Transtorno da Compulsão Alimentar se apresenta no ato de comer de maneira rápida e exagerada, em episódios que ocorram com frequência (pelo menos duas vezes na semana), podendo ser atrelado a uma preocupação excessiva com o seu corpo. A pessoa pode passar a comer descontroladamente quando passa por diferentes situações, muitas vezes ligadas à ansiedade, baixa autoestima, medos, traumas, entre outros. Quem sofre com a compulsão alimentar, sente que não consegue parar de comer, mesmo tendo sua fome já saciada. Ao reconhecer essa falta de controle ao comer, é comum ter um sentimento de culpa e vergonha, porém mesmo assim não consegue agir para compensar ou desfazer sua ação. Vale destacar que, é comum que tal transtorno se apresente em pessoas que também sofrem com a obesidade, mas pode ocorrer com qualquer indivíduo, inclusive com os que tem seu peso considerado normal.

Contudo, as causas são multifatoriais, podendo estar ligados a aspectos biológicos, psicológicos e sociais. É por isso que ao ser diagnosticado, é preciso que a pessoa receba um acompanhamento de acordo com sua real necessidade, podendo ter suporte de diferentes profissionais que atuem juntos, como por exemplo, o psicólogo, o nutricionista, o educador físico e um médico.

O papel do psicólogo nesses casos não é focar apenas no diagnóstico do transtorno, mas buscar a compreensão de como o paciente se relaciona com o seu meio, como ele lida com sua vontade de comer e quais os diferentes fatores que resultam na compulsão alimentar. É preciso ampliar a visão de que ele pode ter outras formas de lidar com suas questões, sem necessariamente precisar comer em excesso. E propor que sua preocupação se volte para sua relação com a comida e não apenas com as calorias ingeridas, nesse processo o emagrecimento vai ser apenas uma consequência. É importante destacar também que, cada indivíduo vai vivenciar sua compulsão alimentar de maneira singular, pois como as causas podem ser distintas, isso vai estar diretamente ligado às suas vivências pessoais."

Quer saber mais sobre o tema ou tem alguma dúvida? É só comentar que eu respondo!"

@conversapsi - Cinthia Pereira

Psicóloga – CRP 15-4694

Publicidade

 

 

 

   

 

 

  

 
 
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 30/06/2017 12:24

#NotadoEspecialista: Musculação e seus benefícios para saúde!

Olá, chegou a sexta e com ela mais informação sobre o nosso mundo saudável, desta vez trouxe um amigo muito querido para sanar algumas dúvidas; Então, apresento-lhes o Marco Aurélio, que tem licenciatura plena em Educação Física e é personal trainer em algumas academias na cidade de Maceió.

 

 

"Você sabia que a musculação vai muito mais além do que a conquista de um corpo perfeito? Enrijecer os músculos e aumentar o condicionamento físico é apenas o começo. A musculação hoje em dia é um dos exercícios mais recomendados pelos profissionais da saúde, seja para os jovens, adultos ou até mesmo para os idosos.

A musculação é capaz de proporcionar vários benefícios ao corpo e a mente e ainda pode ser direcionada para os mais variados objetivos. Por exemplo: Emagrecer, aumentar a massa magra, enrijecer, fortalecer, recreação e lazer, prevenir lesões e até mesmo tratá-las. Basta ter um profissional qualificado por perto para orientar a prática, ajustar o peso das cargas e também as intensidades dos exercícios com base na idade, sexo e histórico de atividade física, tudo adquirido e elaborado após uma avaliação física bem estruturada, aí sim qualquer pessoa consegue atingir o objetivo.

O melhor ainda é que não existem muitas restrições para quem deseja praticar a musculação, mas infelizmente por conta de alguns mitos que rondam a musculação, as pessoas mais leigas evitam fazer a atividade.

Benefícios da Musculação

Frequentar uma academia de musculação faz muito bem a saúde. Neste ambiente é possível encontrar pessoas com vários objetivos, podendo haver trocas de experiências e até mesmo a formação de novas amizades.

Por isso essa atividade física possui diversos benefícios para o corpo e também para a mente!

Conheça alguns deles:

1) Emagrecer

Quem pratica musculação consegue emagrecer em pouco tempo, principalmente quando os exercícios são feitos com uma carga moderada a alta. A prática da musculação ajuda a emagrecer porque os músculos precisam de uma grande quantidade de energia para realizar qualquer trabalho, isso quer dizer que quanto maior os músculos, mais energia eles vão consumir. Com isso mais calorias vão ser queimadas.

Quanto maior for a carga, maior o esforço, mais você consegue perder gordura. A musculação está entre as atividades mais indicadas para quem deseja perder peso e fazer as pazes com a balança.

2) Definição muscular

Quem deseja ter o abdômen bem definido, a musculação é a atividade mais recomendada. Com ela, é possível fazer exercícios específicos para cada região do corpo que deseja definir e entrar em boa forma.

3) Enrijecer os músculos

Muitas mulheres buscam a musculação para enrijecer os músculos das pernas, braços, abdômen e glúteos. Os exercícios são específicos para cada região do corpo e os resultados são garantidos.

4) Melhorar a postura

Grande parte da população sofre de dores nas costas, isso por conta da falta de fortalecimento na coluna.

A musculação melhora a postura e acaba com a fraqueza muscular. Os movimentos de contração muscular também promovem uma maior flexibilidade e força corporal.

5) Rejuvenescer

Há uma perda de massa muscular para os homens e mulheres e de forma acentuada a partir dos seus 30 anos. A musculação é importante para reduzir esse processo, fortalecer a musculatura, bem como combater o acúmulo de gordura que é bastante comum a partir dessa idade.

A atividade física vai permitir que as funções do corpo fiquem intactas e que a pessoa fique também com uma aparência bem mais jovem."

 

 

 

 

 

 

 

 

              

Espero estar ajudando, um beijo e qualquer dúvida, entra em contato comigo

                          email: euenjoeidesergorda@gmail.com

Instagram: @euenjoeidesergorda  / @eualexafarias

 

 

                                  Publicidade

  

Comentários comentar agora ❯

Postado em 26/06/2017 10:53

Supere-se!

Hoje completam exatos 70 dias desde que comecei/voltei à vida saudável e com isso, a criação do blog. Pensei em algo legal para escrever pra vocês e só me vinha à mente MAIS MOTIVAÇÃO! Começo hoje com uma nova hashtag, a #EvoluindoComOEnjoei, quero acompanhar vocês nas redes sociais e me motivar também, hahaha', então postem e usem, quero ver todas/os.

Começo falando então da noite de sábado, com as amigas, em um barzinho, onde eu tomava já a terceira latinha de refrigerante, entramos no assunto da época ao qual eu havia saído dos 106 kg e fui aos 70 kg em 1 ano e 3 meses e que infelizmente eu tinha retornado em quase 2 anos ao peso inicial e então ouvi da minha irmã que eu conseguiria sim, bastava eu querer.

Nesse momento eu parei para me analisar e falei para mim mesma: "pois é, quando eu quiser parar eu paro, porque eu não paro agora?". Parei!

Em casa, tomei água e fui dormir, ao acordar, já no domingo de páscoa, dia 16 de abril de 2017, muitas comidas estavam sendo preparadas para aquele domingo em família, mas eu já havia dito que voltaria a me cuidar e assim fiz até hoje. Diminui o tamanho do prato para que tudo que eu quisesse comer coubesse somente naquele pequeno espaço e me satisfiz com o pouco que havia ali dentro.

Daí em diante, ao passar das refeições e dos dias eu fui percebendo meu corpo mudar, então, no dia 24/04 me pesei pela primeira vez após anos e estava com 98,4 kg, eu já me senti feliz, pois mesmo sem saber quanto eu pesava quando recomecei eu senti diferença na minha barriga, ela já não estava tãaaaao enorme e eu voltei a ter um sono melhor, dormia tranquila e não acordava cansada como antes.

Já no dia 02/05 realizei a biopedância com a minha querida Biomédica e Esteta Vanessa Gomes em seu consultório e ao subir na balança, uma alegria pra mim, 94,5 kg e 32,7% de gordura corporal.

No dia 15/05, já sendo acompanhada por minha amiga e Personal Trainer Mariana Soares eu já pesava 92,9 kg, com 108 de cintura e 119 de abdômen.

E assim foi sendo a cada semana, menos peso, mais disposição, menos medidas, mais vontade de cuidar da minha saúde! Hoje, dia 26/06/2017, estou muito mais disposta e com 87.4Kg na balança.

Em fotos essa evolução fica mais interessante. Um beijo e espero estar ajudando vocês!      

  

 

  

 

Me deixem um comentário, um e-mail, ou até mesmo um direct em minhas redes sociais, (Instagram: @eualexafarias / @euenjoeidesergorda) vou adorar conversar com vocês!

 

 

 

 

 

Publicidade
 

Comentários comentar agora ❯

  • faby amei o blog! esta de Parabéns
Postado em 22/06/2017 16:19

Sedentarismo, corra dessa cilada!

Hoje eu estreio no BLOG a tag #NotaDoEspecialista para que vocês tenham o respaldo de profissionais qualificados. Amo escrever pra vocês e amo mais ainda quando eu tenho a certeza de que o conhecimento que passo à frente é de qualidade.  Por isso, todas às sextas vocês terão uma breve explicação desse mundo ‘fitness’ tão falado, mas vamos chama-lo de nosso mundo saudável!? Bem melhor assim!

Sem mais, apresento-lhes a querida Mariana Soares, personal trainer, professora licenciada em educação física pela faculdade Monte Negro, de Ibicaraí-BA, e sua visão do sedentarismo: “Como o conforto e praticidade nos tempos atuais podem te levar a uma vida sedentária, sem que você nem se dê conta. Você sabia que o sedentarismo é considerado a doença do século? Te darei dicas simples para não cair nessa cilada e ter uma vida mais saudável e até mais divertida.

O que é sedentarismo e os hábitos que te levam a esse mal?

Sedentarismo é definido como a falta, ausência ou diminuição de atividades físicas. É considerado a doença do século. Isso por conta dos hábitos práticos dos dias de hoje. Quem não conhece alguém que tira seu carro ou moto da garagem pra ir na padaria da esquina? E as tecnologias: escadas rolantes, elevadores, horas dentro do carro, horas esparramados no sofá com controle remoto na mão, celular na outra pra ligar pra pizzaria, crianças que não sabem pular corda, pular amarelinha, brincar de pega pega; por que muitas vezes seus pais entregam celulares ou videogames para que eles fiquem quietos, para que não façam barulho .... Isso faz parte do seu cotidiano? Pois bem, veja os prejuízos que você pode ter:

Consequências

Doenças crônico-degenerativas como: hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, osteoporose, depressão .... geralmente revelam-se, a partir dos quarenta anos de idade. Porém sua sedimentação ocorre desde a infância. Já ouviram aquele ditado popular que diz ”A gente colhe o que se planta”? É bem assim para garantir uma vida duradoura e com qualidade, quanto antes começarmos ter hábitos saudáveis melhor.... e digo mais, o risco de enfarte é em média 54% maior em pessoas sedentárias e o derrame cerebral, 50% maior; sem falar que o sedentarismo causa hipotrofia muscular (perda da massa muscular) e como já citei, causa também obesidade, desse modo empurra a auto- estima lá pra baixo. Se você se encontra nessa situação ou conhece alguém. Lá vão algumas dicas para que vocês possam ser ATIVOS E FELIZES:

1º Vá a pé: Precisa ir ao mercado, padaria, na casa da amiga? Então ande, desça do ônibus dois pontos antes do seu destino; aproveite pra caminhar com o seu cão, com as amigas (os), com o namorado(a), esposo(a) olhando as coisas a sua volta, observando as pessoas, cumprimentando-as.

2° Corra: tire um tempinho pra brincar com seus filhos, ensine as brincadeiras da sua infância, aquelas que te fizeram tão felizes; aposte corridas nas escadas. O prêmio pro vencedor só não pode ser guloseimas! Rsrs.

3º Cozinhe, organize, limpe a casa: Você pode fazer isso ouvindo seu cantor preferido e dançando. por que não?

4º Procure uma atividade física que te dê prazer: Gosta de dançar? Então dance! Na academia ou em casa não importa apenas dance; gosta de bater uma bolinha com os amigos , vôlei , pedalar? Caminhar na praia sentindo a brisa do mar? Então, mãos à obra!                         

Siga minhas dicas e tenha certeza, que além de ganhar em qualidade de vida, você melhorará sua auto estima, confiança e estará preparada (o) para as adversidades do dia a dia. Como disse o filósofo romano Juvenal:              “ mente sã, corpo são"."

Publicidade

Comentários comentar agora ❯

Postado em 21/06/2017 14:34

Vamos comemorar a melhor época do ano mas sem queimar a dieta?

Chegou a melhor época do ano, ao menos é a que que acho, rs. Comidas típicas e muita dança também.

Díficil manter a dieta? Não é não! Anota aí essa receita da querida e chef fit Shirley da @deliciamaislight, faça e depois me diga o que achou! :*

Canjica Fit 🍜


✔ 3 xícaras de milho
✔ 3 colheres de açúcar demerara
✔ 2 xícaras de leite de coco
✔ 1 xícara de água
✔ Canela à gosto


✅ Bata no liquidificador o milho, o leite e a água, depois coe.
✅ Coloque a mistura em uma panela, leve ao fogo por 15 minutos ou até dar o ponto e soltar da panela.
✅ Adicione o açúcar e mexa mais um pouco em fogo baixo.
✅ Pronto, é só adicionar a canela que é saborosa, funcional e atua como um super termogênico. 

Além de ser uma delícia, é uma ótima dica pra você não cair nas armadilhas das muitas guloseimas que temos na região, não é mesmo?!

Gostou? Compartilha com a família, com os amigos!

Um cheiro e até sexta! :*

Publicidade

Publicidade

Comentários comentar agora ❯

  • PEDRO Achei muito boa a ideia do Blog, pois trata de um problema recorrente aos brasileiros: a obesidade. É uma situação que trás gravíssimos danos à saúde, congestionando hospitais, sendo que tudo isso pode ser evitado através de simples mudanças no comportamento alimentar. Porém, eu tenho uma crítica em relação ao nome do Blog: "Eu Cansei de Ser Gorda". Eu acho essa nomenclatura muito forte para quem convive com essa realidade, pois só realça ainda mais a desconfortável situação de quem convive com isso. Sabe-se que a obesidade causa forte depressão e outras doenças psicológicas como a Anorexia e Bulimia. Os leitores que sofrem com esses problemas terão ainda mais sua autoestima rebaixada, pois o título "eu cansei de ser gorda" influenciará negativamente a autoestima dessas pessoas, dando a entender que ser gordo é "anormal e ridículo", agravando seus respectivos quadros de depressão e doenças psicológicas. Um título mais "saudável" seria muito mais recomendado. Ademais, sucesso no blog. Abraço!
Postado em 19/06/2017 15:58

Viver bem e melhor é questão de escolha. Eu fiz a minha e você?!

Olá meus amores, enfim estreamos o nosso blog no maior portal de notícias da região e eu 

não poderia deixar de te chamar pra sempre acompanhar minha rotina de exercícios físicos e alimentação saudável tanto aqui, através do blog, quanto em minha rede social (Instagram: @eualexafarias), onde sempre que posso filmo e mostro tudo pra vocês!

Mas vamos à história do blog?

Então, em 2014 comecei a me alimentar melhor e a cuidar do meu corpo praticando várias atividades físicas, sempre sob recomendação de médicos e cuidados do personal e do nutricionista, porém nunca foi por estética; Naquele ano foi exclusivamente para o concurso público que eu pretendia prestar, que sempre foi o da Polícia Federal, então, em 1 ano e 3 meses perdi (perdi mesmo, vocês vão entender o motivo de eu não usar o termo ELIMINEI ainda) 36 quilos (ISSO MESMO, EU PESAVA 106KG E CHEGUEI A PESAR 70KG, de forma saudável – tenho 1,70m de altura), passados alguns dias, adoeci e acabei, aos poucos, largando as atividades físicas e com isso minha alimentação voltou a ficar desregrada.

Me vi engordando e a cada vez que uma roupa não entrava eu ficava muito mal, porém sempre com o pensamento positivo de que, quando eu quisesse voltar àquele corpo, eu voltaria. Pois bem, foram quase 2 anos para que eu resolvesse voltar de vez (PARA NUNCA MAIS ABANDONAR MESMO), pois engordei quase 30 quilos desde 2015 até o dia 15/04/2017, um dia antes da páscoa. Dessa data até hoje já ELIMINEI (ELIMINAR É A PALAVRA PARA CARREGAR PRA VIDA, NÃO QUEIRA PERDER PESO, QUEIRA ELIMINAR. POR QUÊ? PELO SIMPLES FATO DE QUE: QUEM PERDE, ACHA! Rs) em torno de 10 quilos.

Aos poucos vou contando mais sobre esse retorno e claro mostrando algumas das muitas receitas que fui inventando durante esse tempo e que hoje não vivo sem.

Quero sempre estar pertinho de vocês, enviem e-mail (euenjoeidesergorda@gmail.com), ‘direct no insta’ ou na fanpage, EU ENJOEI DE SER GORDA, o instagram do blog é: @euenjoeidesergorda.

p.s.: Mas e o nome do BLOG? PORQUE MESMO? Simples, fui gordinha desde criança, emagreci, amei entrar nos looks maras da vida eterna, rsss, e quando me vi gordinha de novo, só usava o que cabia, então... EU ENJOEI DE SER GORDA! (não queira enjoar de ser gordinha/gordinho somente pela estética não, enjoe de ser gordo por sua taxa de gordura corporal.).


15/04/2017                             10/06/2017

 Até breve!

Publicidade
  

Comentários comentar agora ❯

  • Fellype Parabés e muito sucesso!!!