Giro Penedo

Giro Penedo

Postado em 14/02/2019 10:07

Diretoria do bloco “O Molinho” recebe autoridades, parceiros e imprensa em café regional

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Diretoria do bloco “O Molinho” recebe autoridades, parceiros e imprensa em café regional
Assim como nas edições anteriores, a organização do bloco recebeu a todos com muita simpatia

A diretoria do bloco “O Molinho” realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro, mais uma edição do café regional da agremiação carnavalesca que desfile a partir das 18 horas de hoje em comemoração a 10 anos de folia.

O vice-prefeito Ronaldo Lopes e os vereadores João Lucas e Ernande Pinheiro, entre outras autoridades, além de boa parte da imprensa escrita e falada da cidade de Penedo, marcaram presença no evento, regado de muito frevo e comida boa.

Assim como nas edições anteriores, a organização do bloco recebeu a todos com muita simpatia, mostrando que aqueles que chegam para somar são e serão sempre muito bem vindos na comodidade do bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido historicamente como Coréia.

Para o vice-prefeito Ronaldo Lopes, o “Molinho” realiza uma festa no período que antecede o carnaval, que já faz parte do calendário cultural da cidade e que, por esse motivo, deve sempre receber o apoio do poder público e de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, podem contribuir para a preservação de nossas tradições.
  

Comentários comentar agora ❯

Postado em 08/02/2019 08:18

João Lucas oficializa que não faz mais parte da bancada de oposição ao prefeito Marcius Beltrão

Assessoria
João Lucas oficializa que não faz mais parte da bancada de oposição ao prefeito Marcius Beltrão
Vereador João Lucas (PRTB) oficializou sua saída da bancada de oposição ao prefeito Március Beltrão

Os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Penedo foram abertos nesta quinta-feira, 07 de fevereiro. Durante essa primeira sessão do ano, um dos destaques foi o pronunciamento do vereador João Lucas (PRTB) que oficializou em comunicado feito a Mesa Diretora da Casa de Leis sua saída da bancada de oposição ao prefeito Március Beltrão (PDT).

Sem se aprofundar no assunto, o parlamentar agradeceu o apoio recebido da bancada governista e declarou que na próxima sessão ordinária explicará os motivos que o fizeram abandonar o barco da oposição que agora conta apenas com os vereadores Nelsinho Azevedo, Valdinho Monteiro, Roberto da Farmácia e Fagner Matias.

Em contato com nosso blog, o vereador, que foi o mais votado na eleição de 2016, declarou que independentemente de bancada continuará exercendo a atividade parlamentar de forma séria e comprometida com os anseios do povo, para que a população seja tratada com respeito, transparência e tenha acesso a serviços de qualidade.

 “Continuarei sendo a voz do povo, um soldado sempre pronto a lutar para que todos tenham uma vida melhor, com mais dignidade, independentemente de ser oposição ou situação”, declarou o parlamentar.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Claudio Triste e vexatória é a situação da população de Penedo, sinal que o câncer social está corrompendo tudo e todos...
Postado em 28/01/2019 15:57

Com direito a voto, Ronaldo Lopes participa da eleição para escolha da nova diretoria da AMA

Cortesia - aquiacontece.com.br
Com direito a voto, Ronaldo Lopes participa da eleição para escolha da nova diretoria da AMA
Ronaldo Lopes ao lado do prefeito Hugo Wanderley e da prefeita Pauline Pereira

O prefeito Marcius Beltrão, em viagem ao Sul do país, comunicou a Câmara de Vereadores de Penedo a sua ausência do estado de 25 a 30 de Janeiro. A comunicação foi feita para que o vice-prefeito Ronaldo Lopes pudesse representá-lo, com direito a voto, na eleição da diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O próprio Marcius compõe a nova diretoria que deverá reeleger o prefeito Hugo Wanderley como presidente e eleger a prefeita Pauline Pereira, como vice-presidente.

 

 

 

 

.

Comentários comentar agora ❯

Postado em 16/01/2019 10:48

Luciano Barbosa recebe Ronaldo Lopes em seu gabinete para alinhar pauta sobre a Educação

Reprodução
Luciano Barbosa recebe Ronaldo Lopes em seu gabinete para alinhar pauta sobre a Educação
Encontro aconteceu nesta terça-feira, 15 de janeiro

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, acompanhado da secretária-executiva da pasta, a professora Laura Souza, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 15 de janeiro, o vice-prefeito de Penedo.

Na oportunidade, Ronaldo Lopes apresentou pautas importantes para que a Educação na cidade ribeirinha possa avançar ainda mais com o apoio do Governo de Alagoas, tanto na questão estrutural como no ensino, propriamente dito.

O vice-prefeito saiu entusiasmado da reunião e certo de que novas parcerias serão firmadas esse ano com o Governo, já que Barbosa se mostrou favorável às demandas apresentadas por Lopes durante o encontro.
 

Comentários comentar agora ❯

Postado em 15/01/2019 14:56

Renan cada vez mais ativo nas redes sociais lança o livro "Democracia Digital"

Divulgação
Renan cada vez mais ativo nas redes sociais lança o livro "Democracia Digital"
O lançamento ocorrerá quinta-feira (17) às 19h no Hotel Ritz Lagoa da Anta em Maceió

O Senador Renan disparou convites nas redes sociais para o lançamento do seu livro “Democracia Digital”, um livro que mostra um pouco dos seus pensamentos e as ideias que defende, trata-se de um resumo de sua atividade parlamentar, cada vez mais alinhada às redes sociais. O lançamento ocorrerá quinta-feira (17) às 19h no Hotel Ritz Lagoa da Anta em Maceió.

Comentários comentar agora ❯

Postado em 14/01/2019 19:18

Presente a festa de Bom Jesus, Rodrigo Cunha reafirma interesse de trabalhar por Penedo

Reprodução
Presente a festa de Bom Jesus, Rodrigo Cunha reafirma interesse de trabalhar por Penedo
Senador foi recebido por amigos, vereadores e pelo vice-prefeito Ronaldo Lopes

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) esteve em Penedo no último sábado, 12 de janeiro, para participar dos festejos alusivos ao glorioso Bom Jesus dos Navegantes.

Na oportunidade, o político foi recepcionado pelo amigo Denys Reis, pelos vereadores Júnior do Tó e Macaxeira e pelo vice-prefeito Ronaldo Lopes, com que mantém uma boa relação.

Rodrigo Cunha agradeceu a presteza com a qual foi recebido e aproveitou para reafirmar que não medirá esforços para ajudar Penedo a se desenvolver cada vez mais.

Comentários comentar agora ❯

Postado em 11/01/2019 09:29

Após aprovação na Câmara de Penedo, prefeitura deve pagar rateio a professores nesta sexta, 11

Divulgação
Após aprovação na Câmara de Penedo, prefeitura deve pagar rateio a professores nesta sexta, 11
Vereador Marcelo Pereira fez sua estreia como presidente da Câmara de Vereadores de Penedo

O vereador Marcelo Pereira fez sua estreia como presidente da Câmara de Vereadores de Penedo durante sessão extraordinária realizada na última quarta, 09. Coerente e bastante centrado, o político conduziu os trabalhos de forma positiva, agradando seus pares dessa nova legislatura. Que assim seja sempre para o bem da população ribeirinha.

A sessão extraordinária desta quarta, 10, ficou marcada também pelos debates em torno do veto do prefeito Március Beltrão a uma emenda do vereador Fagner Matias, que desejava ampliar a questão da meritocracia defendida pelo chefe do Executivo municipal, na lei sobre o rateio dos recursos do Fundeb.

Após as discussões, mediadas pelo presidente Marcelo Pereira, o veto foi mantido e a lei aprovada, por unanimidade. A previsão da municipalidade é de que ainda nesta sexta, 11, os professores da rede municipal recebam mais esse incremento em suas contas, o que não é nada mal.
 

Comentários comentar agora ❯

  • Fagner Matias Primeiro, o veto discutido não foi a uma emenda e sim ao projeto de lei 018, de minha autoria que autorizava o rateio. O veto foi mantido inclusive com o meu voto, Com o compromisso de ser enviado no mesmo dia um novo projeto, por isso a sessão ficou suspensa por mais de 2 horas.
  • Fagner Matias Segundo, NÃO sou contra a meritocracia, muito pelo contrário! Acho que sim que as funções e cargos públicos devem ser exercidos por mérito e não tão somente por apadrinhamento político. E muito menos que seja só usado para o SERVIDOR CONCURSADO, pois este já mostrou o seu mérito passando no concurso