Maria Núbia de Oliveira

Maria Núbia de Oliveira

Escritora e poeta, integrante da Academia Penedense de Letras

Postado em 17/10/2010 10:31

Ele

Quando chega, não pergunta se você tem diploma ou não. Não quer saber se você é rico ou pobre.Quando ele chega, não consulta se você o quer ou não. Vem com toda a bagagem, disposto a se instalar. Não sabe quando retorna. Talvez tenha vindo para não mais voltar. E a sua casa fica toda desarrumada e o seu eu, perdido e a sua personalidade enfraquecida, até que você se adapte ao novo hóspede.

Quando ele chega, você consente sem ser indagado. Você o escolhe porque já não pode dizer não... Às vezes chega de repente, sem você esperar. Outras vezes avisa que vai chegar, mas não sabe quando.

Ninguém, em toda a História Universal pôde dizer não à sua chegada. Porque quando ele chega, já vem tomando posse, dominando, destruindo estruturas, derrubando as mais severas ordens. Ninguém, em toda a História Universal, deixou de sofrer por ele. Por tê-lo e depois tê-lo perdido.

O homem mais forte, torna-se vulnerável, se o tem. A mulher mais pura,entrega-se inocentemente, se for tocada por ele. A criança triste, abre um largo sorriso, se senti-lo por perto. O velhinho solitário enche-se de coragem ao vê-lo de longe. Até os animais irracionais, o reconhecem no gesto humano.

Essa coisa que tudo transforma, que derruba os muros, que acalma a tempestade e que irradia os corações, é simplesmente o AMOR!

Comentários comentar agora ❯

  • Francisco Araújo Mais uma vez, belo texto Núbia... Sua alma de poeta toca a poesia mesmo quando escreve em prosa...
  • Reflitam - I João 4:20-21 Quem não ama, não conhece a Deus porque Deus é Amor 20-Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 21-E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
  • Vicente Vasconcelos Núbia, realmente o amor é surpreendente. Não pergunta, invade. Não escolhe, abrange. Gostei do seu texto. Pequeno, mas deu o recado na íntegra. Tomara que ele chegue assim em mim. Beijos. Vicente - Bahia.
  • Orlando Barreto Sampaio Que lindo, Núbia! Você definiu em poucas palavras tudo o que é o amor. Ele é como o vendaval, arrasat tudo que encontra pela frente. E quanto maio a resistência, maior a força. Parabéns pelo texto. Adorei! Orlando ~Piaçabuçu
  • Marcelino Cantalice Núbia: Paz e Amor ! Talvez sejam estas as duas palavras mais belas, mais fortes e mais abrangentes da vida ! Dão sentido a tudo. Dignificam a todos. Realizam qualquer criatura. Valorizam a menor das coisas. Por isso, falar (ou escrever) sobre o Amor, é um desafio... Você o enfrentou... E como ?!? Parabéns ! Só quem cultiva a Paz e vivencia o Amor, de verdade, é capaz de resumir, num breve comentário, uma imensidão de grandiosidades. Por isso é que se diz que: \\\\\\\"a medida do Amor\\\\\\\", é amar sem medida... Ame e seja amável. Uma abraço. Do: Marcelino.
  • Jonanthans Michael Lindas palavras.