28 Maio 2018 - 07:18

Será que ainda é possível encontrar amor no Rio de Janeiro

Unsplash

O Rio de Janeiro é conhecida como a cidade maravilhosa, e mesmo com tantos problemas políticos, sociais e econômicos, ela é ainda uma cidade cheia de belezas. Não é à toa que é cenário de várias histórias de amor contadas tanto na televisão brasileira, com as inúmeras novelas da Globo, como também em filmes e em séries. Mas, mesmo sendo um local romântico, muitas pessoas se encontram solteiras no Rio de Janeiro e ainda em busca de alguém para chamar de seu.

O filme Como ser solteiro no Rio de Janeiro de 1998 já falava sobre isso, e mesmo tendo se passado 20 anos, a realidade é a mesma. Ainda não está fácil ser solteiro no Rio quando tudo que se quer é um romance. Mais recentemente, teve a série Quero ser solteira de 2017, que retrata a história da Nina que também mora no Rio de Janeiro e tem vários encontros e desencontros amorosos. Abaixo, selecionamos algumas dicas para te ajudar a encontrar amor no Rio de Janeiro.

As dicas vão desde de comportamentos pessoais, ferramentas como aplicativos e locais para frequentar, como também habilidades que você precisa ter, ou seja, uma ajuda completa para garantir que você encontre o seu amor (de qualidade) no Rio de Janeiro, o mais rápido o possível.

Saiba claramente o que você quer para não perder tempo

Sabe igual procurar emprego? O mesmo deve ser na hora de relacionamento. Por isso, senta com papel e caneta e escreva tudo o que você está procurando na pessoa ideal para o seu relacionamento. Quem não se encaixar nesse perfil, nem perca tempo. Parece ser muito frio, mas a verdade é que você quer um namoro, não um drama, correto?

Vá para as festas cariocas sem esperar compromisso

Todo dia tem alguma festa no Rio de Janeiro, lá diversão é prioridade. Mas muitas vezes, essas festas são apenas festas, ou seja, um local para se divertir sem levar nada a sério. Se algo acontecer é para levar sem expectativa, pois geralmente não há compromisso em pessoas que se conhecem nessas festas. Por isso, vá com a cabeça tranquila!

Pratique esportes e outras atividades físicas

Pelo fato do Rio de Janeiro ser uma cidade de praia, as pessoas têm uma maior preocupação com sua aparência física, e dessa maneira é quase que lei praticar esportes e atividades físicas. Por isso a melhor forma de paquerar é estar em forma, o que também ajuda a aumentar as possibilidades de encontrar alguém especial. Dá para fazer de tudo no Rio, desde as atividades mais relaxantes até as mais radicais.

Use seu poder de sedução e de sensualidade com maturidade

Todo mundo quando conectado com a essência se torna alguém bastante interessante. Muitas vezes as pessoas tentam ser o que não são para atraírem a atenção da paquera. Ser excessivamente sedutor e sensual pode passar a impressão errada e, na verdade deixar a outra pessoa desanimada. Por isso o lema é seja quem você é, com os seus charmes e os seus carismas, nada além disso.

Use aplicativos de relacionamentos diferenciados

Pare de ficar usando os mesmos aplicativos, está na hora de investir em aplicativos de relacionamentos diferenciados, como o Badoo que ajuda a encontrar namoro no Rio de Janeiro em Brasil. O Badoo tem uma nova ferramenta que mostra amigos de amigos para ver todos os amigos, como no Facebook. Dessa forma você aumenta as suas chances de conhecer pessoas que já fazem parte do círculo que você frequenta. Todo mundo sabe que é muito melhor conhecer alguém através do círculo de amizades.

Frequente os lugares que as pessoas têm os mesmos objetivos que os seus

Como dito acima, não adianta esperar encontrar o amor em festas, para isso a Veja Rio fez uma lista com os 15 bares nos quais a paquera rola solta e o objetivo é encontrar alguém para chamar de seu. Nesses bares dá para sentar e jogar a conversa fora, que é a melhor maneira de se conhecer alguém.

Vá para a Praia de Ipanema

Com tantos lugares lindos no Rio de Janeiro, um dos melhores para paquerar é na praia, por isso não deixe de ir arrumado e passar uma tarde no final de semana sem compromisso. Esse ambiente dá várias oportunidades para chegar em alguém e conseguir pelo menos um contato de telefone para um açaí pós-praia. Vá à Praia de Ipanema, escolhida como a melhor praia para solteiros, entre os postos 9 e 10 principalmente.

Sai a carência e a insegurança e entra a atenção e o bom humor

De nada adianta fazer tudo certo, se chegar na hora da conversa e você se mostrar carente e inseguro. Antes, pratique o auto-amor e se cuide, para chegar com autoestima lá em cima e bastante confiança. Em adição, a atenção ao outro e o bom humor é essencial. Ou seja, para paquerar tem que estar com o peito aberto para a vida e cheio de positividade, criando a energia certa para as conversas leves.

Aprenda a dançar

Dançar é parte fundamental da cultura carioca, seja o samba, o forró ou o funk, por isso, se você não sabe dançar vai ficar difícil conseguir paquerar com todo o potencial. Vá aprender pelo menos o básico de cada estilo musical e use seu charme na dança para levar a paquera além das pistas.

Aprenda a falar inglês

O Rio de Janeiro é ainda a cidade favorita dos turistas estrangeiros no Brasil, por isso, você vai aumentar as suas chances se conseguir falar inglês. Essa é uma excelente desculpa também para quem quer treinar a língua inglesa. Vá estudar e aumente as suas chances de encontrar o amor.

O que você acha: Será que ainda é possível encontrar amor no Rio de Janeiro? Nós do Aqui Acontece acreditamos que sim! Basta você seguir as nossas dicas acima e colocar sua melhor versão para fora no mundo da paquera. Não deixe de fazer cada um dos passos que passamos. Comente algumas das dicas e dê outras, compartilhe com os amigos e dá o curtir! Boa paquera no Rio e em qualquer outra cidade do Brasil e do mundo!

 

Comentários comentar agora ❯