16 Maio 2019 - 11:47

Caio Castro pode viver 1º personagem gay da carreira: 'Não quero levantar bandeira'

Divulgação
Caio castro será Rocky em 'A dona do pedaço

Depois de seis novelas, Caio Castro não precisa se esforçar para manter a pose de galã. Em 'A dona do pedaço', novela das 21h que estreia dia 20, ele interpretará um boxeador dividido entre duas mulheres, mas pode viver o primeiro romance homossexual da carreira.

Colunas e sites especializados em TV noticiaram que seu personagem se envolveria com o interpretado por Malvino Salvador. Os dois garantem que ainda não receberam nada em relação a isso, mas não descartam a possibilidade.

"A última coisa que eu quero fazer é levantar algum tipo de bandeira ideológica, defender qualquer coisa ou polemizar algum assunto que já está em alta. Estou ali para contar uma história, levar entretenimento, tirar sorriso, fazer as pessoas chorarem e se identificarem."
"Nosso trabalho é muito da maneira como a gente vê. Eu não vejo como um exemplo a ser seguido em vida. É uma arte, história, poesia."

O ator topa encarar cenas desafiadoras, mas diz que precisa ver um propósito nelas. "Nudez, beijo homossexual, ou cenas que de repente as pessoas não se sintam a vontade de ver ou assistir... tudo tem quer uma razão, não pode ser uma cena gratuita. Se for pertinente ao momento, acho mais do que necessário."

O nome do personagem é Rocky, inspirado em Rocky Balboa. Seu sonho é se tornar um grande boxeador.

"Ele pode ter um caráter duvidoso. É uma pessoa boa, não é o vilão da história, mas tem um interesse financeiro, uma necessidade que pode levá-lo a lugares contrários aos bons costumes dele. A ocasião faz o ladrão."

Para se preparar, o ator foi até Los Angeles, na mesma academia onde Mike Tyson treinava. "Ele é uma referência pra mim, meus pais acordavam de madrugada pra assistir às lutas dele. Ele me disse o que pensava antes de entrar nas lutas: 'eu acredito que eu vou matar aquele cara'. Agora penso a mesma coisa antes de entrar em cena", conta.

Ele também adaptou a academia de sua casa com aparelhos de boxe e adotou uma rotina de atleta, com treinos diários e alimentação regrada.

Bem-vindo aos 30

O ator completou 30 anos no dia 22 de janeiro, mas diz que não sentiu o peso da idade. "As pessoas falam muito sobre essa idade, mas para mim foi simplesmente 30, estou leve."

Castro passou o último ano em um mochilão por Europa, Ásia e África com dois amigos. "Ano passado, meu corpo estava ótimo, mas minha cabeça estava podre. Eu precisava desse tempo, começar a exercitar o lado humano e não só a produção. Acho maluquice emendar muitas novelas, o desgaste mental é maior que o físico."

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯