21 Junho 2021 - 09:32

Ivete Sangalo lamenta 500 mil mortos, mas isenta: ' Não é sobre partidos'

Reprodução/TV Globo
Ivete Sangalo já conversou com Ana Maria Braga sobre falta de vacinas contra a covid-19

Ontem, o total de vítimas chegou a 501.918 — os dados são do consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte.

Ivete, seguida por quase 33 milhões de pessoas no Instagram, disse ser inacreditável chegar no número, mas poupou nomes de políticos do governo federal — que executa políticas públicas para a população, inclusive na área da saúde.

"Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade."

Especialistas apontam que a falta de medidas por parte do governo no início da pandemia, a indicação de remédios sem eficácia comprovada, o questionamento sobre o uso de máscaras — que reduzem o risco de transmissão — e a recusa de contratos de vacinas impactaram a situação do Brasil.

A posição foi feita pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e apoiada por simpatizantes e por políticos da base do governo, como senadores. Mesmo sem partido, Bolsonaro conta com apoio de outras legendas, como do centrão.

Nas redes sociais, fãs questionaram o porquê de Ivete não direcionar as críticas.

A jornalista Tia Má disse que o número faz parte de um "projeto". Já um fã alfinetou Ivete: "Olhei a foto e me surpreendi:' Ivete se posicionando?' Quando corro pra legenda nada de diferente", escreveu.

por TV e famosos UOL

Comentários comentar agora ❯