07 Setembro 2012 - 13:02

Mundial Universitário de Vôlei de Praia começa no dia 11 em Maceió

O VI Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia será aberto oficialmente na próxima terça-feira (11), a partir das 19h30, com uma solenidade no Iate Clube Pajussara. A grande atração da noite será o desfile, que contará com a participação dos mais de 150 atletas representando os 22 países inscritos, além de autoridades e convidados especiais. Os jogos serão realizados na arena que está montada na orla de Pajuçara, em frente ao Hotel Enseada. Os jogos serão disputados até o domingo (16).

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o apoio da Prefeitura de Maceió, o mundial é uma das competições mais importantes do calendário internacional de voleibol. Pela primeira vez que o Brasil sedia o Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia e na edição deste ano, a competição terá 30 duplas na categoria masculina e 30 na feminina. O torneio ocorre a cada dois anos e em 2010 foi disputada na cidade de Alanya, na Turquia.

Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), afirmou que o apoio da Prefeitura de Maceió está sendo fundamental para que o evento seja o melhor em termos de organização. “Maceió já é um cidade internacionalmente conhecida por suas belezas naturais. E durante cinco dias será a capital mundial do vôlei de praia universitário, mostrando que é capaz de receber uma competição desse nível”, salientou.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer de Maceió, Gustavo Toledo, é muito importante para Maceió receber um evento dessa magnitude, pela primeira vez no Brasil, pois, além de movimentar a classe esportiva, o evento traz benefícios para outros segmentos, divulgando a capital alagoana para o mundo inteiro.

Será uma excelente oportunidade para o maceioense assistir a jogos de alto nível, para torcer para as quatro duplas brasileiras, duas masculinas e duas femininas, que irão participar da competição.
 

por Ascom Semel

Comentários comentar agora ❯