13 Setembro 2012 - 08:18

Mundial Universitário de Vôlei de Praia movimenta a Pajuçara

José Luiz Rios/Secom

Atletas de 17 países disputam o VI Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia que está sendo realizado em Maceió. Até o próximo domingo, quando serão disputadas as finais masculina e feminina, o campeonato movimenta diariamente a praia de Pajuçara.

Durante toda a manha ocorrem jogos no complexo de vôlei montado na arena. O local conta com três quadras e áreas de aquecimento para os atletas, além de uma arena com capacidade para 1.800 pessoas. A estrutura construída na Praia de Pajuçara tem área total de 5.000m². A entrada para acompanhar os jogos é gratuita.

Dez salas climatizadas foram estruturadas em locais estratégicos para servir de apoio aos vários departamentos administrativos e logísticos do Comitê Organizador, da FISU e da CBDU. São salas para departamento médico, imprensa, operacional, cerimonial, voluntários e sala de apoio aos atletas.

Na avaliação do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, a competição começou com jogos de alto nível e a estrutura montada é a melhor possível. “Estamos apenas no primeiro dia e tudo está sendo maravilhoso. Até o próximo domingo vamos ter grandes jogos, muita disputa e aproveita a ocasião para convidar à população a vir conferir uma das competições mais fortes do calendário internacional do desporto universitário”, afirmou.

Os jogos estão sendo realizados a partir das 9h40 e se estendem durante todo o dia e a entrada é franca. O Brasil está sendo representado no mundial pelos atletas Pauline (RJ e Rachel (RJ), do Rio de Janeiro; Júlia Schmidt (ES) e Luana (ES), do Espírito Santo; Luciano (ES) e Álvaro (PB); e a atual dupla campeã brasileira da categoria, Raphael (SE) e Vinícius (SE).

Esta é a primeira vez que o Mundial Universitário de Vôlei de Praia é realizado em um país da América Latina. A Cerimônia de Abertura do Mundial Universitário de Vôlei de Praia, na noite de terça-feira (11/09), no Iate Clube Pajuçara, e agitou atletas e oficiais.
 

por Roberto Lopes com informações de assessorias

Comentários comentar agora ❯