13 Setembro 2012 - 11:33

Prefeitura de Maceió habilita projetos no Ministério da Justiça

Dois projetos apresentados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Comunitária de Maceió (Semsc) foram habilitados pelo Ministério da Justiça, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). As propostas visam à melhoria das condições de trabalho da Guarda Municipal (GMM). A próxima etapa do processo consistirá na seleção das propostas, cujos critérios de pontuação referem-se a questões sociais e de estrutura organizacional do município.

O primeiro projeto é voltado para o aparelhamento da GMM, com a aquisição de 600 coletes à prova de bala e de objetos pontiagudos, 100 dispositivos incapacitantes, 50 radiotransceptores portáteis, com fone de ouvido, uma repetidora VHF digital, além do treinamento para 200 servidores sobre o uso dos equipamentos.

A segunda proposta visa à uniformização da Guarda e prevê a aquisição de 2 mil uniformes e mil coturnos táticos de alta performance. Os dois projetos representam um investimento total de R$ 2.284.003,00, com contrapartida de R$ 22.840,03.

Dentre os 5.561 municípios do País, cerca de 150 apresentaram propostas, totalizando 156 projetos, mas apenas 42 foram habilitados pelo Ministério da Justiça. Maceió foi o único município alagoano a obter a habilitação. A fase de habilitação avaliou, entre outros aspectos, a descrição do objeto a ser executado, justificativa, relação entre a proposta apresentada e os objetivos e diretrizes do programa federal e a indicação do público-alvo, do problema a ser resolvido e dos resultados esperados.

O resultado consolidou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe de projetos da Semsc – inspetores Ana Paula Apolônio da Silva; Danilo Marques Farias; Maria Graças Tenório Sammur e Luiza da Rocha Monteiro Casado.
 

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯