17 Agosto 2009 - 08:37

Maceió registra sequestro relâmpago, assaltos e prisões

Durante o final de semana, a polícia alagoana registrou mais um caso de sequestro relâmpago, outro de assalto e uma apreensão de drogas numa casa abandonada. Já o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou, nas últimas 24 horas, 547 atendimentos, sendo sete óbitos. Entre eles, uma vítima de enforcamento. Trata-se de Luzineide da Silva Santos, que tinha 29 anos de idade e residia no bairro da Ponta Grossa.

A vítima de sequestro foi José de Assis Rodrigucs Júnior. Ele estava em seu carro, um Celta, de placa MUQ 3188/AL, na Jatiúca, quando foi abordado por dois homens, que o levaram até um canavial, próximo à cidade de São Miguel dos Campos. Chegando lá, os sequestradores o mandaram descer e levaram seu carro, além de algum dinheiro que estava com a vítima. Vale lembrar que, em abril deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 11.923, que torna crime o sequestro relâmpago. Com isso, as penas previstas para quem for condenado por esse crime variam de seis meses a 12 anos, podendo chegar a 30 anos, significando ter o mesmo status de crime hediondo.

Já a vítima de assalto foi a jovem Maria Salete Vieira, de 20 anos de idade. Ela foi abordada no Centro da Cidade, depois de sair de uma agência da Caixa Econômica Federal. Segundo informação da vítima, um homem se aproximou dela e anunciou o assalto, levando cerca de R$ 500. Salete comunicou o caso à Delegacia do 1º Distrito Policial da capital.

Outra vítima de assalto na capital alagoana foi o presidente da Associação do bairro do Jacintinho, Marcos Balbino da Silva. Além de ser assaltado, Marcos levou um tiro de raspão no rosto. A vítima foi encaminhada ao HGE e não corre risco de morte.

No bairro do Bom Parto, policiais que fazem parta da Rádio Patrulha apreenderam sete quilos de maconha, cinco pedras de crack e uma balança de precisão. A droga, pronta para consumo, estava numa residência localizada na Rua São Sebastião. Apesar da operação policial, ninguém chegou a ser preso.

Na Jatiúca, uma guarnição da Polícia Militar prendeu dois homens que estavam armados com revólver calibre 38 e mais cinco munições. Os dois rapazes foram levados à Delegacia de plantão em Jaraguá e autuados por porte ilegal de arma.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯