18 Dezembro 2012 - 20:15

Semed socializa experiências curriculares da educação infantil

Roberto Lopes
Experiências curriculares da educação infantil

O Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) realizou, no pátio do órgão, a socialização entre as escolas, sobre as experiências curriculares da educação infantil. Além de palestras sobre o direito da criança de ser feliz, foi apresentado um banner e realizada uma apresentação das experiências em sala de aula.

De acordo com as técnicas do Departamento de Educação Infantil Ana Cristina Souza e Nadia Santos da Silva, os trabalhos desenvolvidos pelas crianças em sala de aula são frutos do que foi discutido durante todo o ano nas formações continuadas. “Tentamos passar, durante as formações, informações teóricas e práticas para os coordenadores pedagógicos, para que eles aplicassem em sala de aula”, disse Ana Cristina.

Uma das escolas participantes da socialização foi a Escola Braga Neto, de Bebedouro, que mostrou os trabalhos desenvolvidos com os alunos, como os cantinhos do supermercado, da leitura, do brinquedo, da beleza e do médico. “Criamos um ambiente lúdico e prazeroso, proporcionando o desenvolvimento de habilidades, tornando a aprendizagem significativa e contextualizada”, disse a vice-diretora, Marluce Gomes.

“A ideia das experiências é fazer com que as crianças sejam observadas individualmente e coletivamente durante a utilização dos cantinhos, fazendo com que os alunos atingissem, de forma processual e contínua, os objetivos propostos”, disse a professora Ana Paula Silva, da Escola Braga Neto.

A programação contou ainda com as palestras do Núcleo da Diversidade Étnico-Racial (Neder), que falou sobre a diversidade religiosa étnico-racial e do Núcleo de Diversidade Sexual (Nudise), que tratou da relação de gênero e da sexualidade infantil.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯