19 Agosto 2009 - 14:57

Justiça obriga Prefeitura a realizar licitação no transporte coletivo

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, coronel Jorge da Silva Coutinho, e o procurador geral do Município, Marcelo Teixeira, darão uma entrevista coletiva sobre a licitação dos transportes públicos em Maceió. Eles recebem a imprensa nesta sexta-feira, dia 21, às 9h, na sede da SMTT, no bairro do Tabuleiro

Recentemente, uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) obrigou o município de Maceió a realizar um processo de licitação no transporte coletivo urbano - a determinação foi dada pelo juiz da 14ª Vara Cível da Capital, Antônio Emanuel Dórea. Para o MPE, a licitação pode permitir que o serviço melhore, acabando com o monopólio de algumas empresas.

O superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho, disse que a decisão judicial será cumprida, mas antes se faz necessário um estudo para se fazer um diagnóstico melhor sobre o sistema de transporte coletivo da capital. Para ele, só depois é que se pode saber onde há carência de veículos.

Se não cumprirem a determinação da Justiça, o prefeito Cícero Almeida e o superintendente da SMTT, coronel Jorge Coutinho, terão de pagar R$ 10 mil, cada um, por dia de atraso. Em Maceió, existem pouco mais de 720 ônibus e a passagem custa R$ 2.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯