20 Setembro 2014 - 18:47

Serviços de drenagem e pavimentação são acelerados após chuvas

As obras em Maceió não param e seguem em ritmo acelerado após o período chuvoso registrado nos últimos meses. Diversas localidades da capital estão sendo beneficiadas com serviços de drenagem e pavimentação asfáltica, cujas obras, entre construção e recuperação, já alcançaram regiões da parte alta e baixa da cidade. Segundo ressaltou o prefeito Rui Palmeira, em um ano e meio de gestão foram recuperados 30 km da rede de drenagem e mais de 96 km de vias foram recapeadas. “Os serviços são fundamentais, visto que os cuidados com a malha viária foram esquecidos por gestões anteriores”.

“Recebemos as vias totalmente desgastadas. No mais, existia uma rede recorrente atividade de reparos, o que não entendemos como viável. A determinação é que as ruas sejam drenadas para posteriormente receber o pavimento, de modo que o trabalho seja mais efetivo”, complementou Rui Palmeira.

As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e, em drenagem, os serviços contemplam a recuperação nas redes, desobstrução e limpeza de galerias e boca de lobo. De acordo com Palmeira, o trabalho realizado pela Seminfra é fundamental para otimizar a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem, principalmente no inverno, reduzindo os pontos de alagamentos que causam grandes transtornos à população.

Sobre a pavimentação asfáltica, Rui Palmeira explicou que a Prefeitura, por meio da Seminfra, elaborou um planejamento que prevê a recuperação mais vias. “Apesar das chuvas, os trabalhos não chegaram a ser interrompidos. Agora, com o fim do inverno, os serviços foram acelerados e continuamos avançando para levar melhorias às diversas regiões da capital, além de prevenir que no próximo ano os transtornos não prejudiquem a população”, completou o prefeito.

As obras seguem um cronograma de trabalho periódico, respeitando as demandas mais urgentes. Palmeira finalizou ressaltando que os maceioenses podem colaborar, evitando jogar lixo na rua. “Todo material que é descartado indevidamente, em vias públicas, acaba sendo levado para as galerias, o que dificulta o trabalho das equipes durante os serviços de manutenção. Além de danificar a rede de drenagem, essa atitude causa grandes transtornos”, disse o prefeito.

A Seminfra disponibiliza o telefone 3315-5007 para que a população solicite manutenção asfáltica e reparos em galerias pluviais.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯