24 Janeiro 2011 - 10:06

Semed abre 10 mil novas vagas na rede municipal de ensino

Mauro Fabiani

A partir desta segunda-feira (24) já estão disponíveis as vagas para matrícula dos alunos que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino do Município de Maceió. O procedimento poderá ser efetuado até a próxima sexta-feira (28), em uma das 132 unidades escolares da cidade.

O aluno que desejar ingressar na rede municipal deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima da sua residência para pleitear uma vaga. Segundo a diretora de Gerenciamento Escolar de Secretaria Municipal de Educação, estão sendo ofertadas cerca de 10 mil novas vagas em toda rede.

Elaine disse ainda, que os alunos que já estudam em uma das escolas municipais e que foram aprovados durante o ano letivo, já serão matriculados automaticamente. Já os estudantes que quiserem a transferência para outra unidade devem requerer o documento junto às unidades onde estudam.

Para o secretário municipal de Educação Thomaz Beltrão, O aumento no número de vagas disponíveis aos estudantes maceioenses deve-se aos investimentos feitos pela Prefeitura de Maceió através de sua secretária de Educação. “O nosso compromisso é garantir à comunidade maceioense a promoção à política educacional com qualidade, assegurando os meios de acesso e permanência das crianças e dos jovens à rede municipal de ensino”, afirma.

Em relação ao processo de matrícula de novos alunos cujas unidades de ensino se encontram em calendário especial deverá se realizado 20 dias após o término do ano letivo. A matrícula para Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderá ocorrer a qualquer época do ano letivo, considerando o estabelecido nas diretrizes curriculares nacionais

Os sistemas de ensino deverão matricular os alunos com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação nas escolas comuns do ensino regular e ofertar a Atendimento Educacional Especializado (AEE), garantindo o atendimento no contraturno.

Uma portaria assinada pelo secretário Thomaz Beltrão e publicada no Diário Oficial do Município estabelece o início do ano letivo de 2011 para 14 de fevereiro.

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯