25 Novembro 2014 - 23:19

SMTT intensifica fiscalização do transporte complementar

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) iniciou, na manhã desta terça-feira (25), no bairro do Farol, uma operação que consiste em coibir irregularidades cometidas por motoristas que fazem o transporte complementar intermunicipal. Na ação, seis veículos foram recolhidos e trazidos para o pátio da SMTT.

De acordo com o diretor de Operações de Transportes e Táxis da SMTT, Zenildo Filho, a principal irregularidade cometida é a parada nos pontos que pertencem aos ônibus coletivos. “Estamos intensificando a fiscalização, pois a prática é inadmissível. Com a parada nos pontos de ônibus, os motoristas transportam passageiros de Maceió até o Centro da cidade, quando deveriam somente transportar os passageiros do seu destino inicial até o final, ou seja, de um município para o outro”, explicou.

A abordagem é feita pela equipe de Fiscais de Transportes da SMTT, sempre em pontos estratégicos da cidade. Na ação, ao detectar a irregularidade, passível de multa de R$2.254, são recolhidas toda a documentação e a autorização do exercício da profissão. Feita a notificação, o motorista deverá finalizar seu itinerário, evitando que o passageiro seja prejudicado. Depois, o profissional é obrigado a voltar para a SMTT e efetuar o pagamento para a liberação do veículo. Caso contrário, o transporte ficará no pátio do órgão.

“Além da irregularidade nos pontos de ônibus, durante a abordagem, são observadas também outras infrações, a exemplo do excesso de passageiros no veículo e a não utilização do cinto de segurança”, finalizou Zenildo.

A operação é contínua, não tem previsão de data para encerrar e acontecerá nos horários da manhã, tarde e noite.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯