16 Julho 2013 - 15:08

Pindorama agrega fidelização nas vendas de seus produtos

Solidez no mercado foi o propósito do Setor Comercial da Cooperativa Pindorama nas vendas no último semestre de 2013. Isso fez gerar um aumento na participação dentro do próprio mercado alagoano, mas serviu para potencializar a capacidade de fechamento de vendas em estados que já tinham a marca Pindorama consolidada.

Estados nordestinos como Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Ceará, onde a capital Fortaleza também possui um centro de distribuição dos produtos Pindorama, fez a equipe do Setor Comercial reconhecer o quanto a logística diferenciada aplicada em seus serviços pôde fazer valer a vez da cooperativa nas prateleiras e gôndolas dos supermercados da região.

“O crescimento foi dentro do previsto, em torno de 10 a 15% em relação ao ano passado, pois não focamos na ampliação de novos produtos ou categorias, mas sim na solidez. De toda forma, é bom ver que certos itens já caíram no gosto tanto do cliente quanto do empresário”, avalia o gerente comercial da Pindorama, Daniel Lavenére.

Sobre o aumento na produção e consequentemente na alavancada nas vendas, a cooperativa, em cada mês do último semestre, chegou a produzir quase 50.000 unidades de vários de seus produtos. Desse número, são cerca de 25.000 garrafas dos seus sete sabores de suco, 5.000 pacotes de refrescos, 5.000 pacotes de balas, 5.000 garrafas de molho de pimenta, alho ou molho inglês, além de cerca de 10.000 unidades correspondentes ao leite de coco Pindorama.

Cooperativa nos supermercados de São Paulo

Com a abertura da filial de distribuição na cidade de São Paulo, o Setor Comercial teve a oportunidade de conhecer o mercado paulistano e sentir os desafios de trabalhar com concorrentes com alcance nacional. Para isso, a equipe realizou um planejamento que incluía apresentação de seus produtos e a missão da marca enquanto entidade voltada ao cooperativismo.

“O mercado varejista é algo a ser consolidado a longo prazo. Foram muitas apresentações, muita degustação e muitas atividades para que eles tomassem conhecimento do propósito da Pindorama. Atualmente a rentabilidade é grande e vem superando as expectativas”, comemora Lavenére.

Os planos ainda são, com os produtos Pindorama nos supermercados de São Paulo e na região metropolitana, chegar também até o interior paulista.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯