27 Agosto 2013 - 10:56

Em Alagoas, mercado automobilístico de luxo ganha novas bandeiras

Assessoria
Grupo Itavema apresentou as marcas do BMW Group

O Grupo Itavema abriu o stand montado em frente a praia da Jatiúca para o pré-lançamento da concessionária Norden Motors, com exposição de veículos e motocicletas BMW e MINI. O evento foi fechado para a imprensa e convidados, que puderam conhecer alguns dos modelos trazidos a MaceióNa noite do último dia 22.

Segundo Mário Sérgio Franco, presidente do Grupo Itavema, a capital alagoana foi escolhida por ainda não possuir uma revenda de carros premium, sendo a primeira no Nordeste a receber investimentos da maior rede de concessionárias da América Latina. “Preparamos nossa vinda há um ano e meio. A loja tem 4000m² e foi montada seguindo o padrão mundial”, ressaltou.

A expectativa é a venda de 20 a 35 automóveis e motocicletas por mês, por compradores alagoanos e de estados vizinhos, como Pernambuco, Sergipe e Bahia. “Aproveitando o crescimento da BMW no país e do fortalecimento do público de Alagoas e do Nordeste em relação às marcas premium, investimos R$ 15 milhões na Norden Motors”, explicou Mário Sérgio Franco. A unidade será inaugurada dia 5 de setembro na Avenida Gustavo Paiva.

A escolha das marcas BMW e MINI para iniciar as atividades no Nordeste, e em Alagoas, se deu por seu crescimento expressivo em vendas das duas bandeiras. A marca é referência de qualidade e sofisticação em todo o mundo e nos últimos anos cresceu de forma significativa no Brasil, expandindo suas atividades e se fortalecendo no segmento de carros de luxo importados.

Em 2009 com a chegada da marca MINI ao Brasil, em 2010 o iniciou da produção de motocicletas em Manaus e com o anuncio oficial da chegada da unidade fabril no final de 2013, o BMW Group mostra o forte compromisso estabelecido com o mercado brasileiro.

Grupo Itavema

O Grupo Itavema, que iniciou suas atividades em 1969 na área de transportes em São Paulo, atua hoje em diversas áreas, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com uma política bastante agressiva de varejo, o grupo conseguiu quebrar paradigmas e foi um dos primeiros no Brasil a ter revendedoras de mais de uma montadora. Em 2012, a empresa teve um faturamento de quase R$ 7 bilhões.

 O BMW Group

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 países.

 Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhões de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2011 foi de 7,38 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 68,82 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2011, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 100.000 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria automotiva pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos oito anos.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯