29 Agosto 2013 - 14:05

Pindorama pretende promover melhorias no seu relatório de informações

A Cooperativa Pindorama pretende aprimorar seu sistema de informações para melhorar as atividades desenvolvidas em sua usina, localizada na zona rural de Coruripe. A proposta envolve não só o setor de Tecnologia da Informação (TI) como também os dedicados à parte administrativa e agrícola. A reestruturação vai garantir mais agilidade no sistema de informação, aplicando otimização no tempo e nos resultados.

Em visita técnica realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, uma equipe formada por cinco gestores foram até a Usina Japungu, no município de Sapé, na Paraíba, para conhecer a aplicação de novas tecnologias no setor sucroenergético. A usina paraibana é considerada modelo na Paraíba principalmente no segmento de irrigação e controle agrícola.

Durante a visita, foram avaliadas as formas de controles utilizadas na mão de obra rural, verificando as informações que podem ser utilizadas como parâmetros de eficiência na produção. Também foi identificada a homogeneidade do sistema de informações, pois na Japungu todos os setores trabalham em harmonia, visando o aproveitamento de tempo.

“Com o apurado das informações, verificamos a eficiência em se obter dados mais precisos desde o sistema de críticas até a geração de relatórios gerenciais para apuração de custos e o auxilio na tomada de decisão”, destaca Robson Santos, coordenador agrícola da Pindorama e presente na visita.

Mesmo atuando no campo, Robson enfatiza que uma reestruturação nas ferramentas tecnológicas da cooperativa vai facilitar todas as atividades, e o melhor é que é necessário apenas aprimorar o sistema já existente. “Em Pindorama temos as ferramentas para fazer a apuração dos resultados. Basta ajustarmos alguns pontos e colocarmos em prática alguns parâmetros de acompanhamentos diários”, conclui o coordenador. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯