02 Junho 2018 - 09:49

Por se destacar na preservação ambiental, penedense recebe troféu "Alagoas Verde" do IMA

Cortesia - aquiacontece.com.br
Rodrigo Martyres (terceiro da esq. para a dir.) foi um dos premiados

A Agreste Saneamento é uma das homenageadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) com o troféu "Alagoas Verde", que reconhece iniciativas de pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na preservação ambiental.

A empresa, que tem sede em Arapiraca e atua em dez municípios do interior alagoano, foi premiada graças ao trabalho de utilização dos resíduos gerados no tratamento de água para a fabricação de tijolos sustentáveis, sem gerar impactos ao meio ambiente.

Segundo Guilherme Dias, diretor geral da Agreste Saneamento, o destino final do lodo gerado pelas Estações de Tratamento de Água (ETA) é um dos grandes desafios enfrentados pelos administradores dos serviços de água em todo o País. “Os testes realizados em laboratório mostraram que o resíduo da nossa ETA é uma excelente matéria-prima para a produção de tijolos cerâmicos”, explica.

Os autores do projeto, Fernando Bezerra, Gustavo Papini, Nayrlon Freitas, Marcello Almeida e Sandro Rodrigo Martyres, afirmaram que o “prêmio significa o mais importante incentivo, demonstrando que a Agreste Saneamento está no caminho certo focando a redução dos impactos ambientais e encontrando alternativas para promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas com responsabilidade social.”

A entrega da premiação aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), no Espaço Pierre Chalita em Maceió, como parte da programação do mês do Meio Ambiente, marcando, também, a comemoração do 30º aniversário do IMA.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯