04 Março 2013 - 22:39

Penedense lança cachaça na capital alagoana nesta terça-feira (05)

Cortesia
‘Donzela’ é produzida às margens do Rio São Francisco

Tudo começou na fazenda Bomba, às margens do Rio São Francisco, zona rural de Igreja Nova. Lá Fábio Dantas e o seu primo começaram a produzir a tradicional cachaça de cabeça em seu alambique. Logo em seguida, resolveu adicionar ingredientes da culinária nordestina na cachaça que se tornaria mais tarde, parte da histórica Penedo. 

Donzela em outra oportunidade foi lançada em Penedo, agora começa ganhar novos ares, partindo para ser difundida em Maceió. O evento de lançamento e degustação vai acontecer no restaurante do Mr. Joca, no bairro de Mangabeiras, a partir das 20hrs, desta terça-feira (05).

Nome bastante sugestivo 

Dantas conta que o nome foi uma brincadeira entre ele e o seu primo, onde tinham em mente vários nomes, e terminaram escolhendo um bem sugestivo. “Tínhamos vários nomes, mas terminamos escolhendo Donzela. Este nome remete a várias coisas, até por ser a primeira da nossa terra. Outro ponto também pode ser pela brincadeira que a cachaça ganha quando se adiciona cravo e canela, surge a Gabriela”, contou sorridente o alambiqueiro Fábio Dantas.


 

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • Meirinha Eita cachaça boa danada,tive a oportunidade de experimentar,amigos me deram o prazer de conhece-la,muito boa mesmo,parabéns e que ela faça muito sucesso.
  • Paulo Fraga Sucesso Fábio, já bebi, e , posso assegurar, é da boa!
  • Renatinha Esse mundo é pequeno em manina Meirinha te achei fazendo um cometário da cachaça que vcs trouxeram para Salvador no carnaval. Ela realmente é boa, mais infelizmente já existia cachaça com esse nome.
  • Fábio Dantas Renatinha, bom dia, pode existir parte do nome mas o nome completo não, e formas, sabores, receitas totalmente diferente. Sou certificado e não preciso de plágio para me promover, se tiver sabor, modelo de embalagem igual, poderás questionar!