05 Março 2013 - 10:24

Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes apresentam projetos em Brasília

Divulgação
Na reunião foram discutidos projetos na área de recuperação de prédios históricos e requalificação de espaços públicos

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT) e o vice, Ronaldo Lopes (PMDB), estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (04), em Brasília, com representantes do Ministério do Planejamento, da Cultura e do Iphan. Na pauta de reuniões, projetos na área de recuperação de prédios históricos e requalificação de espaços públicos.

Na reunião que durou 3hrs, foram discutidos cada um dos projetos apresentados, tendo a comissão avaliadora demonstrado grande interesse em debater cada detalhe que tem como propósito beneficiar a cidade histórica de Penedo. A comissão formada por representantes dos diversos ministérios terá até o início de abril para definir quais os projetos que terão os recursos assegurados pelo PAC das Cidades Históricas.

Após a apresentação, Marcius Beltrão afirmou que estava satisfeito com a receptividade dos representantes dos ministérios para com os projetos penedenses. “A nossa cidade foi comtemplada pelo PAC das Cidades Históricas, e com os projetos apresentados, Penedo ganhará novos ares, ficará ainda mais bonita com a aprovação desses planos debatidos nesta tarde nesta tarde", afirmou o prefeito.

Estiveram presentes a reunião, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, o vice, Ronaldo Lopes, a primeira dama, Dalila Cabral, o deputado federal Renan Filho. Além do superintendente do Iphan em Alagoas, Mario Aloízio e o arquiteto do órgão, Sandro Gama.

O programa

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um programa criado pelo governo Lula para dar agilidade a importantes obras pelo Brasil. Ele apresenta vantagens para municípios ou estados pelo fato de não existir contingenciamento e não exigir contrapartida. A cidade de Penedo foi comtemplada entre as 44 municípios brasileiros. Em Alagoas, apenas duas cidades entraram para o programa PAC das Cidades Históricas, Penedo e Marechal Deodoro.

por Redação com assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Não defendo politicos Não é defende o prefeito atual de Penedo, mas acho que já dá pra notar as diferenças que ele tem em relação ao outro prefeito com a cidade de penedo, correndo atrás de recursos pra cidade entre outras coisas enquanto o ex era uma marionete.
  • Ednaldo Fernandes Se fizerem reformas como as que aconteceram últimamente! quando chove à rua da Praia fica cheia de água,o sistema de drenagem é péssimo; não tem arborização, o sol quente em toda a orla, às pesoas ficm expostas aos sol escaldante! sinceramente, não sou nenhum arquiteto mas faltou mais sensibilidade.