06 Março 2013 - 09:38

Garoto de 11 anos que desapareceu em Penedo é localizado

aquiacontece.com.br
Anderson Nascimento foi reconhecido dentro de um ônibus coletivo

O desespero dos familiares de Anderson Nascimento dos Santos, 11 anos, chegou ao fim na noite desta terça-feira, 05, com a volta para casa do garoto que tinha desaparecido no último domingo, 03. O menor havia deixado sua residência, localizada no bairro Santa Cecília, conhecido como “Matadouro”, na parte alta de Penedo, sem dizer para onde iria, deixando todos os seus parentes aflitos com a falta de notícias.

De acordo com familiares do garoto, essa não é a primeira vez que o menor desaparece sem dar explicações. Dessa vez, ele foi encontrado graças ao apoio de uma mulher, que não teve a identidade revelada, e ao portal de notícias aquiacontece.com.br. A cidadã teria percebido a semelhança entre o menor com a foto postada no site e revolveu aborda-lo para descobrir do que se tratava.

Anderson Nascimento se dirigia ao Centro da cidade ribeirinha em um ônibus coletivo quando foi reconhecido. No entanto, depois de conversar alguns minutos com o garoto, a mulher ganhou sua confiança e o convenceu a descer do veículo junto com ela, justamente no ponto que fica localizado nas proximidades do Conselho Tutelar de Penedo. Dentro do órgão, o menino conversou com as conselheiras, mas não soube informar o porquê dele ter o interesse de não querer voltar para sua residência.

O Conselho Tutelar de Penedo deverá a partir de agora acompanhar o caso. “Vamos acompanhar de perto como será o desenrolar dessa história. Tanto o menor quanto seus familiares precisam urgentemente de acompanhamento. Vamos cobrar que ele volte a estudar. Também já solicitamos que uma assistente social fizesse um estudo de caso na família, objetivando com isso descobrir onde está o erro para que o problema seja sanado e eles possam viver de forma mais digna e feliz”, declarou a conselheira Andresa Galvão.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Salvador esse menino mora no matadouro, vive na rua pedindo. só vive atoa.
  • ALGUÉM DE PENEDO Olha só um molequinho desse não tem nem tamanho pra idade dele! mas nessa foto ja tem marra de um jovem perdido! mas é isso que acontece quando a familia é desestruturada! pq não é essa a primeira vez que ele some de casa! que pena !
  • Mulher Saber em quem está o problema? Gente o problema é óbvio que está nos pais da criança, que não souberam educá-la. E ainda fica se perguntando o porque da criança crescer assim. Onde vai parar esse mundo?!
  • penedo acho q esse garoto tem problemas mentais... eu ja o vi várias vezes andando nos onibus aki em penedo... e pelo jeito que ele olha para as pessoas e fala, percebe-se q ele nao é um garoto saudável... é lamentável q a família nao cuide dele como deveria...