06 Abril 2009 - 10:06

Fuga em massa na Delegacia de Penedo

Rafael Medeiros
Delegacia está interditada pela justiça

Mais uma vez a história se repetiu em Penedo quando cerca de 30 presos fugiram da Delegacia Regional de Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (05). De acordo com as primeiras informações os presos conseguiram serrar três grades e arrombar um cadeado até chegar ao lado de fora do prédio.

De acordo com o delegado Jorge Barbosa, 42 detentos estavam divididos nas cinco celas quando serraram as grades das celas e arrombaram um cadeado para fugirem tranquilamente, aproveitando a fragilidade da segurança que era feita apenas por dois agentes.

A delegacia de Penedo já foi interditada pela Justiça e não tem as mínimas condições de manter presos, no entanto, presos considerados perigosos, acusados de homicídios e assaltos estavam esperando transferência da delegacia. Entre os fugitivos está o elemento acusado de matar o comerciante Zé do Gás no mês de março em Penedo.

Até o momento apenas um fugitivo foi recapturado por policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar. Esta é a segunda fuga registrada em menos de seis meses na Delegacia de Penedo.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯