06 Junho 2018 - 09:25

Reforma do Centro Histórico além de beneficiar moradores e empresários deverá atrair turistas para Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Projeto já atrai olhares de pessoas que, em breve, pensam em visitar a cidade

A Requalificação Urbanística do Largo de São Gonçalo, inaugurada recentemente em Penedo, já atrai olhares de turistas que, em breve, pensam em visitar a cidade. Com investimento total de R$ 11 milhões o projeto também beneficia moradores do município ribeirinho.

De cara nova, o Centro Histórico agora conta com mais espaço. Como mostra a reportagem exibida nesta terça-feira (5) pela TV Gazeta, a Floriano Peixoto teve todo o calçamento trocado e as ruas que antes eram largas, foram reduzidas para dar espaço ao calçadão feito em granito.

Os fios elétricos que antes tiravam a beleza das fachadas do Centro Histórico agora estão subterrâneos. Luminárias em LED, que mesmo modernas são feitas no estilo colonial, agora dão um charme a mais para a localidade.

Segundo o Secretário de Infraestrutura e Obras da cidade, Valmir Lessa, o projeto foi pensado e executado com o objetivo de transformar o município em um polo turístico. “Trabalhamos na Requalificação Urbanística do Largo de São Gonçalo com o objetivo de transformar Penedo em um polo turístico. Tudo aqui foi projetado atendendo as características do período colonial, como, por exemplo, o estilo das luminárias”.

Quem utiliza o ônibus como meio de transporte também foi beneficiado. Na avenida Duque de Caxias o ponto ficou mais amplo, dando mais comodidade para quem espera sua condução.

Já o trecho entre as ruas Batista Acioly e Joaquim Nabuco, que antes era a maior confusão com a passagem de automóveis, motos e bicicletas, se transformou em um espaçoso calçadão. Com a beleza do projeto, empresários da localidade agora se sentem satisfeitos. “Me sinto realizada com a organização e a beleza do espaço”, disse Ligia Freire.

Quando a noite cai o que chama a atenção são os postes com iluminação de LED instalados no Centro Histórico.

Com o investimento e as mudanças feitas no local, a expectativa é que o Largo de São Gonçalo movimente ainda mais o comércio ribeirinho e aumente o turismo da região.

Veja a reportagem na íntegra:

por Redação

Comentários comentar agora ❯