06 Outubro 2016 - 14:56

Gerência de Gás Natural fiscaliza obras do gasoduto Penedo - Arapiraca

Assessoria
Técnicos vistoriaram os procedimentos de montagem e soldagem

Com o objetivo de acompanhar os procedimentos, técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizaram, durante esta semana, os serviços de montagem e construção do gasoduto Penedo-Arapiraca.

A obra, que conta uma extensão total de 67 km, será construída em quatro etapas e levará o gás a partir da Estação da Algás, em Penedo, passando pelos municípios Igreja Nova e São Sebastião até a futura estação da concessionária em Arapiraca.

Durante a fiscalização, os técnicos vistoriaram os procedimentos de montagem e soldagem da tubulação, condições de segurança e sinalização da obra e as inspeções realizadas nos dutos para detectar possíveis defeitos. De acordo com a gerente de Gás, Clara Alves, não foram detectadas irregularidades ou não-conformidades.

A primeira etapa do gasoduto, com extensão de 17 mil metros, foi concluída e testada em agosto deste ano e compreende o trecho da estação da Algás em Penedo até o povoado Pescocinho, em Igreja Nova.

A segunda fase deve ser concluída até dezembro, e corresponde à implantação de mais 17 mil metros de gasoduto até o município de São Sebastião, onde as obras estão sendo executadas. A terceira e quarta etapas, cuja previsão de início é 2017, somam 33 mil metros.

Hoje, o serviço de distribuição de gás canalizado realizado pela Algás possui uma rede de 434,05 km e atende 9.086 unidades consumidoras nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Satuba e Penedo. São comercializados cerca de 650 mil m³ por dia de gás natural.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Penedense Vazão de gás reduzida para Penedo devido a falta de indústrias no Distrito Industrial. #Vergonha. Enquanto Arapiraca um município tão novo e já é muito mais desenvolvido e maior que nosso município, diversas empresas gerando empregos para os habitantes de lá. Monocultura atrapalha bastante Penedo...