07 Março 2013 - 16:47

Áudio: Administração Toledo/Saldanha entrega prédio do Peti destruído

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Forro de PVC possui várias partes danificadas e o telhado ainda possui casas de cupim

Forro de PVC quebrado, fossa estourado, bebedouros danificados e, ou jogados no depósito, banheiros depredados, rachaduras no piso, falta de iluminação, cadeiras escolares sem braço, assento e encosto, fogão sem bocas e faltando peças, computadores e impressoras sem funcionamento. A lista é imensa. Desta forma que a gestão Toledo/Saldanha, entregou as instalações onde funcionam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), localizado no Complexo Esportivo do Sesi.

Para falar sobre o assunto, a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), Maria Izabel Cabral Ernesto Bezerra, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), nesta quinta-feira (07). Segundo a secretária, o início das aulas sofrerão atraso, devido ao período de reformas.

“Pegamos as instalações do Peti completamente destruídas. Dessa maneira que está, colocaríamos a vida das crianças em risco. Não temos fogão, cadeiras estão quebradas, não existe um bebedouro funcionando. Vamos passar por um período em reformas, para proporcionar melhor qualidade de vida para as crianças que são atendidas pelo programa. Mas, vamos trabalhar para que as aulas retornem o mais rápido possível”, afirmou Izabel Ernesto.

Cone Freire - aquiacontece.com.brA secretária explica que já foi realizado um levantamento de tudo que precisa ser recuperado, para só então iniciar os trabalhos de recuperação. “A lista é imensa, os bancos do refeitório também estão quebrados. Não existem condições de funcionamento. Já realizamos um levantamento de tudo que precisa passar por reformas e enviamos para a secretaria de direito. Agora vamos aguardar, porque também precisa passar por um processo licitatório, para depois só então iniciarmos a recuperação de tudo”, explicou.

Interdição do Sesi

Parte do Complexo Esportivo foi interditada pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. Algumas pilastras do complexo estão comprometidas. Desta forma, as crianças não terão atividades físicas. “O Sesi foi interditado por causa de algumas pilastras comprometidas e estamos com mais esse impasse. As crianças fazem atividades físicas na quadra, mas vamos procurar revolver mais problema herdado”, concluiu a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), Maria Izabel Cabral Ernesto Bezerra.

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • gajo10 Tá na hora de esquecer de quem já não administra mais e procurar consertar. Mostrar pra que veio ...
  • Valdilene-Centro Interessenta, todo mundo quer uma herança e essa de Toledo e Saldanha é muito criticada, Sr. Marcius esta ai a sua parte tome d econta que também é sua e boa sorte e faça por onde tambem nao deixar uma herança quando sair
  • João Vieira Porque o helicóptero do Hélio Palito não passou para ver este descaso junto com o João Lucas? Será que foi porque não está regularizado com a ANAC também? O carro dele eu bem sei que está com o IPVA atrasado.