09 Setembro 2009 - 10:32

Radialistas devem assumir no legislativo penedense

Rafael Medeiros
Jorginho Seixas e Luizão

A proposta de Emenda Constitucional que aumenta o número de vereadores no país, a chamada PEC dos Vereadores, foi aprovada pela comissão especial da Câmara criada para analisar o assunto no dia 26 de agosto. Agora a matéria pode voltar a ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira, 09, quando os quase 8 mil suplentes acompanharão ansiosamente o resultado.

O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais também foi aprovada. Ela reduz de 5% para 4,5% o percentual máximo das receitas tributárias e das transferências municipais para financiamento das Câmaras.

Em Penedo dos cinco suplentes que devem assumir uma cadeira na Câmara Municipal, dois deles são radialistas. Luiz Carlos de Oliveira (Luizão - PMDB) é âncora do Programa Vida Real e repórter de rua do Programa Lance Livre, ambos, veiculados na Rádio Penedo FM. Outro comunicador é Jorge Seixas Serapião (Jorginho – PT), é âncora do Programa Canal Aberto da Rádio Grande Rio FM.

Luizão que obteve 754 votos no pleito eleitoral de 2008, votação que lhe rendeu a primeira suplência da coligação ‘A Vontade do Povo 2”. Já o radialista Jorginho Seixas, conseguiu obter 657 votos e ficou como primeiro suplente da coligação “A Vontade do Povo 1”.

A PEC que eleva o número de vereadores foi aprovada pelos senadores, mas não chegou a ser promulgada. De lá para cá, a pressão dos suplentes de vereadores para resolver o impasse tem sido grande.

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Manoel Tomora que de tudo certo para esses dois vereadores, pois são âvidos batalhadores por essa cidade.
  • Paulo Santos Não vou dizer que acho bom o fato de acrecentaem mais dua cadeiras a camara de vereadores, mais se tratando de Jorginho Seixas e Luizão, não seria tão ruim para Penedo, os dois merecem, Jorginho pela pessoa que é, e bom vereador que foi, e Luizão pelos "serviços que presta" a comunidade penedense. Boa sorte aos dois, se assim, acontecer que façam jús ao direito.
  • Hugo Menezes A Pec 20 deve tirar o sono de muito legislador.Ter que dividir o polpudo "SALARIO" com mais companheiros não deve estar nos planos de quem utiliza o legislativo como bancada de emprego.
  • HUGO Penedo ganha com o retorno de Jorginho ao legislativo.Quando foi vereador,provou que realmente merecia ter sido eleito e nesta ultima eleição deixou de lado as "OFERTAS" do poder em troca de uma candidatura limpa e fiel a seus principios.Por isso, a sua volta deve ser comemorada por todo cidadão que fez valer seu voto,votando em candidatos que fazem do legislativo a verdadeira casa do povo.Parabéns Jorginho!!!!!!!!!!!!