12 Março 2013 - 11:15

Falsa bomba assusta pacientes da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Artefato foi colocado no banheiro; tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto

Um celular antigo, enrolado em fita adesiva cinza, com uma antena de rádio e fixado ao chão do banheiro masculino. Essa foi à brincadeira de mau gosto que levou susto ao pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Penedo nesta manhã de terça-feira (12). 

O artefato foi achado por populares que ao usarem o banheiro, se depararam com a “brincadeira”. Sendo em seguida comunicado ao 11º Batalhão de Polícia Militar de Penedo. Rapidamente uma guarnição se dirigiu ao local e fez algumas recomendações. O tenente Miguel sugeriu que o local fosse evacuado, sendo a área de triagem transferida para a entrada da Unidade e o banheiro lacrado.

“Não sabemos do que se trata, então a nossa recomendação é para que o local seja esvaziado. E vamos entrar em contato com um outro oficial que destaca em Penedo. Ele é treinado para esse tipo de ocorrência”, destacou o oficial comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.

Após alguns minutos, o oficial preparado para ocorrências antibombas foi encontrado, ele estava de folga. O tenente Jércio Teixeira, realizou o curso no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Maceió. Teixeira entrou no local com apoio de um escudo blindado, estudou o artefato, em seguida veio à notícia, tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto. “O pessoa que fez esse tipo de brincadeira queria apenas pregar um susto, causar terrorismo”, afirmou o militar.

“O propósito era causar terrorismo, desestabilizar o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento de Penedo. Descobrimos que foi apenas um susto. Mas, diante de uma situação como esta, aviso que não tentem descobrir do que se trata, façam como aconteceu aqui, isolem toda a área e chamem a polícia. Foi uma brincadeira irresponsável, mas poderia não ter sido”, concluiu o tenente Jércio Teixeira.

por Roberto Miranda

Comentários comentar agora ❯

  • Anairda Minha gente onde o ser humano foi parar...Que brincadeira, fazer isso numa unidade hospitalar com gente doente, pessoas procurando ajudada médica...Vamos respeitar o nosso semelhante...
  • penedense a pessoa que fez isso parece realmente que ñ tem o que fazer, ñ pensa nas pessoas que estão ali doentes a espera de um atendimento, ou as que já estão sendo medicadas/internadas, nenhum lugar se deve fazer isso, muito menos é um hospital. Existe muita gente cruel nesse mundo a fora...
  • Seriedade no caso. Só espero que tenham preservado as impressões digitais neste artefato e levem a sério e a fundo na investigação para que se descubra esse irresponsável que teve essa atitude de terrorista. Isso não é brincadeira que se faça e no local como esse. Eu imagino o pânico de quem estava lá. Absurdo.
  • Amiga Tem gente sem noção! Só pensam em piorar a situação, acha pouco a saúde como está, ainda chama atenção de outra forma.
  • Artride Nossa que preparo da PM hein, entrar em um local com suspeita de bomba dessa forma é no mínimo imprudente...
  • verdade É, quem sabe isso não seja um AVISO! Hoje em dia não esta nada de brincadeira.. Pode ate ser uma brincadeira de mal gosto e ou mesmo tempo pode ser tbm um aviso!
  • ALEXANDRE Nessas horas que falta uma camera de vigilancia interna no prédio ,rapidinho iria char esse malandro ,brincadeira de mal gosto .
  • mario Espero que a justiça não deixe esse crime empune ,isso é um absurdo.
  • S.O.S Feliz Deserto pede ajuda as altoridade, pois o trafico de droga esta impertrando no cojn divaldo suruagi. Alo comandante do 11 batalhão.
  • Liu Artride, queria o quê? Que esperasse vir o esquadrão anti-bombas de Maceió (se é q Maceió tem)? E até lá como ficaria o atendimento? O policial foi treinado p/ isso, se fosse realmente uma bomba tenho certeza que ele iria pedir reforço, ele foi AVERIGUAR! Mas tudo é motivo de criticar nessa Pened